Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Juniores empatam na recepção ao Vit. Setúbal

Por Jornal Sporting
29 Dez, 2017

O ponto conquistado permite (1-1), ainda assim, a subida à liderança da série sul nesta primeira fase do Campeonato Nacional

A equipa leonina de juniores empatou a uma bola, nesta sexta-feira à tarde, na Academia Sporting, frente ao Vit. Setúbal em jogo a contar para a 16.ª jornada da série sul do Campeonato Nacional. Apesar dos dois pontos perdidos, os jovens leões igualaram desta forma o Benfica na classificação e, graças à vantagem no confronto directo, assumiram a liderança da prova.

A primeira parte ficou marcada por alguma ineficácia dos actuais campeões nacionais, com Pedro Mendes a ser o primeiro a criar perigo após cruzamento de Tiago Djaló, mas João Valido evitou o golo. Mais tarde, no corredor esquerdo, foi Douglas Aurélio a cruzar aos 14’ e Tomás Silva, dentro da grande área, a finalizar por cima de pé esquerdo.

Por cima no jogo, os jovens leões foram criando perigo, e ficaram novamente muito perto do golo por duas vezes seguidas, ambas na sequência de bolas paradas trabalhadas: primeiro, Tomás Silva viu um remate seu ser interceptado depois de um livre em posição aparentemente inofensiva; depois, um canto estudado deu espaço a Elves Baldé dentro da grande área, que rematou ligeiramente ao lado.

Ainda assim, apesar das ocasiões, o Sporting CP não conseguiu chegar ao golo no primeiro tempo. No regresso dos balneários, a primeira oportunidade foi mesmo para os visitantes, por intermédio de Mamadu Sané, que furou pelo corredor direito e ficou perto do 1-0. Num início de segunda parte mais equilibrada, em que a equipa de Setúbal apareceu melhor, as oportunidades escassearam, mas aos 66’, após uma boa jogada de Tomás Silva, o mesmo médio acabou por receber em boa posição, mas um grande corte evitou o golo inaugural.

Na jogada seguinte ao momento de maior perigo dos leões, foi o conjunto forasteiro quem inaugurou o marcador, de bola parada, com o defesa-central Baba Fernandes a desviar de cabeça após um livre lateral bem cobrado. Num lance em tudo igual, o Sporting CP não conseguiu igualar, por Pedro Mendes, que atirou por cima. Já com somente três defesas e a arriscar tudo, os leões chegaram ao empate aos 85’, com Tomás Silva a encontrar Douglas Aurélio dentro da grande área e este a finalizar com qualidade para o 1-1.

Motivada pelo golo alcançado, a formação de Tiago Fernandes procurou o segundo e foi já nos descontos que teve a mais clara de todas as ocasiões, após lançamento para a área e com Tomás Silva a rematar por cima de pé esquerdo quando se encontrava perto da área de penálti.