Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Pedro Coelho: "Acreditamos que nos 90 minutos podemos ser melhores"

Por Sporting CP
15 Set, 2023

Treinador dos sub-19 na antevisão ao dérbi de sábado

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este sábado (17h00), a casa do SL Benfica, para mais uma jornada da primeira fase do Campeonato Nacional do escalão e o treinador Leonino, Pedro Coelho, deu conta da confiança em trazer três pontos do Seixal.

“Os dérbis são sempre jogos especiais, não há como negar, mas a verdade é que valem os mesmos pontos que os outros jogos. O SL Benfica, de certa forma, tem vantagem porque tem uma equipa um pouco mais velha do que nós, está numa etapa de formação diferente. Nós tivemos um treino todos juntos após os jogadores terem vindo da selecção. De qualquer forma, essa questão tem de nos dar mais força, queremos que os jogadores estejam seguros, confiantes e tranquilos também. Estamos confiantes na base estratégica que temos para este jogo e acreditamos que durante os 90 minutos podemos ser melhores. É mais um desafio para continuarmos a crescer e, de forma muito confiante e tranquila, vamos encará-lo da melhor maneira”, expressou.      

O Sporting CP teve sete jogadores do plantel do escalão de sub-19 chamados à selecção, mais um sinal da qualidade do grupo que orienta, mas que não mexe em nada com os princípios fundamentais no Sporting CP: confiar no crescimento individual do jogador e no que isso traz de benefício para a equipa. “É sempre muito importante os jogadores competirem no espaço internacional. Quem ficou, trabalhou bem. O facto de não termos jogos permitiu-nos, de certa forma, termos cargas mais elevadas nos treinos. Nada se altera, o importante é continuar a trabalhar, olhar para o jogador e para a ideia de jogo da equipa e continuarmos a potenciar aquilo que queremos para nós”, referiu, acrescentando que o empate na jornada anterior não abala a convicção da ideia de jogo trabalhada durante as semanas. “Tivemos um jogo bem conseguido frente ao FC Alverca, tivemos a bola durante muito tempo, fizemos quase 500 passes entre o meio-campo defensivo e o ofensivo, quase 70 por cento da posse de bola e algumas oportunidades de golo em que temos de ser mais eficazes. Defensivamente e do ponto de vista dos equilíbrios, temos de controlar melhor os adversários. Isso vem com o tempo e com o crescimento dos jogadores e da equipa. Ficámos satisfeitos com a qualidade de jogo, insatisfeitos com o resultado. É olhar para o próximo jogo e confiar que podemos fazer melhor”, avaliou.

Manuel Kissanga, médio do Sporting CP, também falou de uma semana de trabalho, que culmina no dérbi, em que nada saiu abalado por um resultado anterior que não foi o mais desejado. “Foi muito importante para nós [esta pausa das selecções], para estarmos unidos, porque viemos de um empate e de uma derrota. Estamos há dois jogos sem vencer. Trabalhámos bem, foi uma semana muito intensa. É encarar o jogo de sábado da melhor forma”, lançou, recuperando o jogo da ronda anterior. “Estivemos por cima do jogo frente ao FC Alverca. Temos de estar sempre focados nos 90 minutos, saber lidar com os momentos do jogo. Sabemos da qualidade dos jogadores do SL Benfica, estão em primeiro lugar no grupo, mas trabalhámos muito bem durante a semana, também com a integração dos jogadores que estiveram nas selecções e é entrar com tudo”, atirou, por fim, em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP.