Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Juniores vencem no Seixal

Por Sporting CP
16 Set, 2023

Sporting CP mais forte no dérbi

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, este sábado, o SL Benfica por 1-2 na quinta jornada da série Sul do Campeonato Nacional.

Num encontro disputado, os Leões de Pedro Coelho conseguiram chegar o intervalo com uma vantagem de dois golos, saindo do recinto rival com os três pontos.

O marcador foi inaugurado logo nos primeiros minutos e através da marcação de um pontapé de penálti a castigar uma falta do guarda-redes das águias sobre João Infante. Chamado a converter, João Simões não desiludiu e fez o 0-1 no Seixal.

Seguiu-se bastante equilíbrio, com oportunidades para os dois lados e trabalho para Miguel Gouveia, guardião verde e branco, e para o colega de posição do lado oposto, acabou por ser o emblema de Alvalade a chegar ao 0-2 em cima do intervalo.

Depois de um grande trabalho no confronto físico, João Infante ganhou metros com a bola no pé e rematou cruzado para o fundo das redes. Belo golo do avançado Leonino.

No segundo tempo, o SL Benfica reduziu bem cedo e por intermédio de André Gomes num lance em que a bola desvia num defesa e trai o guarda-redes, mas continuaram as oportunidades para o Sporting CP. João Infante e Manuel Kissanga estiveram perto de facturar, sendo que Miguel Gouveia, na outra baliza, continuava a realizar uma excelente exibição.

Até ao final, destaque para a oportunidade de Winilson Lopes já nos dez minutos finais e para o cartão vermelho mostrado a Diogo Martins, jogador encarnado. Já em tempo adicional, Manuel Kissanga também criou muito perigo num pontapé de canto, mas o 1-2 prevaleceu e o dérbi sorriu ao Sporting CP.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o SC Lusitânia.

11 inicial do Sporting CP: Miguel Gouveia [GR], Konstantin Nikitenko, Marlon Júnior [C], Rafael Mota, Rayhan Momade, Eduardo Felicíssimo, Micael Sanhá, Ivanildo Mendes, João Infante, João Simões e Manuel Kissanga.