Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "A equipa nunca virou a cara à luta"

Por Sporting CP
08 Dez, 2023

​Reacção do técnico Leonino após o dérbi frente ao SL Benfica

No rescaldo da derrota diante do SL Benfica (0-1), na 16.ª jornada da zona Sul do Campeonato Nacional de sub-19, o treinador Leonino Pedro Coelho sublinhou a boa entrada dos Leões, que estiveram por cima nos minutos iniciais mas acabaram por sofrer o golo decisivo de penálti em cima do intervalo, reconhecendo ao mesmo tempo que o dérbi foi quase sempre “equilibrado, mal jogado do ponto de vista técnico e com poucas oportunidades” de golo.

“Tentámos assumir o jogo desde o início e em alguns momentos conseguimos impor a nossa ideia, mas não fomos tão objectivos em termos individuais e colectivos como queríamos. A equipa nunca virou a cara à luta, o que é importante, embora em certas alturas tenhamos de ser mais maduros individualmente e controlar melhor o jogo”, disse o técnico, reforçando que, apesar da desvantagem, os jogadores Leoninos “nunca deixaram de acreditar nem de lutar”.

O líder verde e branco lembrou ainda as diferenças entre as duas equipas, visto que o Sporting CP subiu ao relvado apresentando uma formação bastante jovem, ao contrário dos encarnados.

“Temos uma equipa mais nova do que o SL Benfica e isso notou-se em certos momentos por termos jogado com tantos juniores de primeiro ano e alguns juvenis, enquanto o SL Benfica tem uma equipa mais madura e isso fez diferença. Mas também é algo que faz parte do que é formar jogadores para o futuro”, referiu, explicando depois que apesar de Gabriel Silva ter sido substituído ainda durante a primeira parte devido a uma “lesão nas costas”, encontra-se “bem”.

Pedro Coelho direccionou depois o foco para o futuro, considerando que a equipa deve “crescer” com este dérbi. “Temos de olhar para este jogo com equilíbrio e melhorar. Houve coisas que não correram tão bem, mas podemos potenciá-las e tentar melhorar já no próximo jogo”, frisou, deixando por fim um agradecimento aos muitos Sportinguistas que responderam ao seu apelo e marcaram presença no Estádio Aurélio Pereira.

“É óptimo termos mais público. Esteve uma plateia diferente do que acontece em alguns jogos e é importante os jogadores habituarem-se a esse crescimento e sentirem as bancadas cheias”.

Também o guarda-redes Miguel Gouveia corroborou a ideia do seu treinador ao destacar o bom arranque da turma Leonina, lamentando o facto de o golo do SL Benfica ter surgido de penálti.

“Quisemos assumir o jogo logo desde a entrada como se estivéssemos a jogar contra outra equipa qualquer que não o SL Benfica. Foi um dérbi muito confuso, com poucas oportunidades para os dois lados, em que o SL Benfica conseguiu marcar de penálti”, disse, antes de prosseguir.

“Na primeira parte não fomos tão agressivos e nestes jogos os detalhes contam, sendo que ao intervalo o míster falou connosco e melhorámos alguns aspectos. Mesmo assim, não conseguimos marcar”, realçou, lembrando que “mesmo com uma equipa mais nova”, o Sporting CP tentou sempre assumir o jogo. “É esse o ADN Sporting, manter a atitude sem nunca desistir. Agora é seguir em frente porque temos treino já no domingo para preparar os próximos jogos”.