Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Qualidade no trabalho dos jogadores vai-se ver no futuro"

Por Sporting CP
03 maio, 2024

Sub-19 visitam Académico de Viseu FC

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este sábado (17h00), a casa do Académico de Viseu FC para disputar a 11.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional do escalão.

Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, Pedro Coelho, treinador dos juniores do Sporting CP, fez a antevisão da partida, mas começou por recuperar as ilações retiradas do desaire com o FC Porto (2-3) na jornada anterior.

"Uma má entrada no jogo custou-nos o resultado final. De qualquer modo, a equipa teve uma boa reacção aos golos sofridos, lutou muito, conseguimos criar muitas oportunidades, mas a eficácia é algo que temos de melhorar", bem como aspectos a nível "técnico e emocional", acrescentou.

Apesar dessa inconstância nos resultados, o técnico verde e branco olha para o que "está a ser bem feito" e considerou que a abordagem tem sido “positiva”, tendo em conta o processo "de formação e crescimento individual" em causa. "Estamos a dar passos seguros naquilo que queremos", sublinhou Pedro Coelho, acrescentando: "Embora a classificação não seja boa neste momento [quinto lugar com 11 pontos], a qualidade no trabalho que os jogadores estão a desempenhar vai-se ver no futuro".

Já sobre a partida em Viseu que se avizinha, o técnico dos sub-19 do Sporting CP não escondeu que o "sintético [do Campo 1.º de Maio] vai dificultar", mas "jogar para vencer" é o foco dos jovens Leões nesta deslocação.

"Temos de ser mais organizados, inteligentes na gestão do jogo e entrar muito fortes, com intensidade alta. É muito importante", destacou, apontando à recta final do campeonato, no qual faltam quatro jogos por disputar. "Temos de vencer e dar tudo para conseguir esse objectivo, porque queremos ter os 12 pontos ainda disponíveis. Terminar no lugar mais alto possível é também um objectivo, mas sabendo sempre que não será um lugar que nos agrada", disse, por fim.

Por sua vez, o médio Ivanildo Mendes também apontou a falta de eficácia como uma das causas da derrota frente ao FC Porto. "Tivemos azar, falhámos muitas bolas à frente da baliza, mas acho que trabalhámos muito bem na segunda parte. Temos de continuar para conseguir, no próximo jogo, o resultado que queremos", afirmou, antes de perspectivar o embate com o Académico de Viseu FC.

"Estão em baixo na classificação [sétimo lugar com nove pontos], mas sabemos o que é jogar em Viseu. Já ganhámos lá 1-0, mas é um campo difícil. Vamos para tentar ganhar o jogo", sublinhou o jovem de 17 anos, que realçou a evolução do grupo ao longo desta temporada.

"Estamos cada vez mais preparados, mais unidos. Os treinadores ensinam-nos sempre coisas novas todos os dias e nós tentámos sempre evoluir. Temos noção do que queremos fazer e queremos dar sempre o máximo", concluiu Ivanildo Mendes.