Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

"Os jogadores estão a dar passos certos no seu crescimento"

Por Sporting CP
17 maio, 2024

​Pedro Coelho antes da recepção dos sub-19 ao FC Famalicão

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe o FC Famalicão no Estádio Aurélio Pereira, este sábado (11h00), em jogo da 13.ª e penúltima jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional da categoria.

Antes de abordar esta partida, o técnico Pedro Coelho deixou elogios aos seus jogadores pela forma como se apresentaram na última jornada, frente ao Vitória SC, vencendo por 4-1 com uma excelente exibição coroada com o regresso aos triunfos.

“Foi um jogo intenso e agressivo da nossa parte. Demonstrámos uma boa organização e o resultado foi expressivo, foi uma vitória justa que dá confiança à equipa para o que aí vem. Ainda assim, e apesar de termos defendido bem, sofremos um golo e é importante não sofrermos golos nos próximos dois jogos”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube, lembrando que, apesar do quinto lugar que os Leões ocupam, “há objectivos a alcançar nestes dois jogos”.

“Gostávamos de ter vencido todos os jogos, quando o Sporting CP empata ou perde é sempre um mau resultado, mas os jogadores evoluíram e muitas vezes praticaram o melhor futebol. Queremos encarar este jogo da mesma forma, com o mesmo espírito de missão, dando oportunidade aos jogadores de continuarem a jogar bem. Queremos finalizar o campeonato a vencer, além de este ser o último jogo em casa”.

Nesta recta final da temporada, Pedro Coelho já sabe que não vai poder contar com o contributo de Eduardo Felicíssimo, Gabriel Silva, João Simões, Miguel Gouveia e Rafael Mota, que já estão a preparar o Campeonato da Europa de sub-17 que está prestes a arrancar, no Chipre, mas não dúvida que a equipa vai dar “boa resposta”.

“Cinco jogadores estão na selecção e vão representar Portugal no Europeu. São juvenis a competir no campeonato de juniores, para nós é importante tê-los lá e, ao mesmo tempo, dar oportunidade a outros jogadores. Alguns vão entrar no onze e outros na segunda parte, há mais espaço para todos. Sentimos que os jogadores estão preparados porque a aprendizagem é feita semana a semana e têm de estar”.

Quanto ao FC Famalicão, equipa que é sexta classificada com menos dois pontos que o Sporting CP, Pedro Coelho assegurou que o plantel sabe “da dificuldade que vai ter pela frente”, após o empate 1-1 na primeira volta, mas mostrou-se confiante.

“Vai ser um jogo difícil, é importante termos uma entrada forte. Queremos jogar bom futebol, defender bem e tentar ter mais oportunidades. Além disso, terminar o ano a vencer vai permitir-nos iniciar a próxima época ainda mais fortes”, sublinhou o técnico, convidando os Sportinguistas a apoiarem a equipa ao vivo em Alcochete.

“O apoio dos adeptos é importante. Sei que eles também não estão contentes com a classificação, mas estes jogadores são o futuro da equipa A. Eles poderem sentir esse carinho é muito bom porque, acima de tudo, estamos a trabalhar para o futuro dos jogadores e do Clube. Apesar de alguns resultados não terem sido bons no passado, sabemos o que estamos a fazer. Os jogadores estão a dar passos certos no seu crescimento e amanhã vão demonstrar que estão no caminho certo”, atirou.

Já Nilton Cardoso, extremo Leonino, garantiu que a equipa “preparou bem o jogo” diante do FC Famalicão e está pronta para dar tudo em campo em busca da vitória.

“O FC Famalicão não vence há quatro jogos, mas não vamos encarar o jogo de forma mais ligeira. Já fomos a casa deles e sabemos que jogam bem, têm uma boa equipa. Ainda assim, estamos preparados para isso”, garantiu, acrescentando: “Temos de jogar em equipa e colocar em prática o que trabalhámos esta semana”.

O jovem de 18 anos, que chegou a Alcochete em Janeiro por empréstimo do SC Lusitânia, dos Açores, mostrou-se também satisfeito com o momento que vive de Leão ao peito, depois de se ter estreado a marcar pelos sub-19 na última jornada.

“Foi um pouco difícil adaptar-me no início, mas o grupo, a equipa técnica e o Clube ajudaram-me e agora sinto-me muito bem. Estrear-me a marcar foi um bom momento, nem sei explicar qual foi o sentimento. Agora quero marcar mais”, frisou.