Sporting CP nas 'meias' do campeonato
17 maio, 2024
Leões venceram o SCU Torreense em dois jogos
A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal garantiu, nesta sexta-feira, a passagem às meias-finais do Campeonato Nacional, depois de receber e vencer o SCU Torreense por 7-0 no segundo jogo dos quartos-de-final.
Os Leões já tinham vencido o primeiro encontro por 1-4, resolvendo assim a eliminatória em dois jogos. Nas meias-finais o Sporting CP vai agora encontrar o vencedor da eliminatória entre o SC Ferreira Zêzere e o CR Leões Porto Salvo.
Jogo bem disputado no Pavilhão João Rocha, com o SCU Torreense a olhar o Sporting CP olhos nos olhos, sobretudo na primeira metade, e a mostrar-se muito bem defensivamente. Fruto disso, houve poucas situações de finalização na primeira parte e só após os primeiros 10 minutos é que Gutta teve de mostrar serviço, negando o golo a Alex Merlim.
Pany Varela também esteve perto do golo duas vezes seguidas e à terceira foi de vez: Anton Sokolov desde a direita virou o jogo e o camisola 18 Leonino recebeu, progrediu para a zona central e encheu o pé para o 1-0.
A seguir foi o russo a marcar, na sequência de um canto: Wesley viu Anton Sokolov sem marcação do outro lado da área e entregou-lhe a bola, com o remate de primeira a surpreender Gutta, com a bola a entrar-lhe entre as pernas.
Com 2-0 no marcador em menos de dois minutos, o 3-0 aconteceu logo a seguir: Alex Merlim recuperou à entrada da área e fez um chapéu sobre Gutta, com Júnior a tentar emendar, mas a bola já tinha passado a linha de golo. O lance, tal como o anterior, teve a intervenção do VAR e foi validado.
Com estes três golos de 'rajada', o Sporting CP foi para o intervalo a vencer confortavelmente, ficando mais perto das meias-finais do Campeonato Nacional, e na segunda metade voltou a golear.
Com a desvantagem de três golos, o SCU Torreense viu a tarefa mais complicada, mas, ainda assim, não entregou o jogo, ameaçando reduzir logo nos minutos iniciais. Valeu Henrique, com os pés, a impedir que isso acontecesse.
O Sporting CP respondeu com Zicky Té, depois de receber desde a esquerda, a tentar o golo de calcanhar, na cara de Gutta, mas o guardião visitante desta vez não foi surpreendido e conseguiu fechar a baliza.
O 4-0 surgiu pouco depois, de novo por Alex Merlim, num livre frontal, ficando a ideia de que o SCU Torreense podia ter feito mais. O 'mago' teve tempo e espaço para assumir o lance e atirar certeiro, sem nenhuma reacção da equipa visitante.
Já com o SCU Torreense a apostar no 4x5, o Sporting CP soube ser eficaz num contra-ataque e aumentar a vantagem: recuperação a meio-campo, com Zicky Té a correr para a baliza e a rematar na cara de Rúben Santos, fazendo a mão cheia de golos.
A seguir foi Tatinho a fazer o gosto ao pé, após assistência longa de Gonçalo Portugal, com o camisola 2 a fazer o corredor esquerdo e a rematar cruzado para o 6-0.
O 7-0 esteve depois a cargo de Pauleta, em mais um recuperação Leonina a meio-campo, que só terminou no fundo da baliza.
Triunfo expressivo do Sporting CP, que tem então agora de esperar pelo adversário que se segue, ficando a conhecê-lo na próxima segunda-feira. As meias-finais arrancarão depois no sábado, numa eliminatória também decidida à melhor de três partidas.