Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Controlámos quase sempre o jogo"

Por Sporting CP
17 Set, 2024

​Técnico considerou que os Leões mereciam mais do que o empate com o Lille OSC

No rescaldo do empate com o Lille OSC (2-2), em duelo da primeira jornada da fase de liga da UEFA Youth League, o treinador Leonino Tiago Teixeira lamentou a igualdade no marcador, considerando que a sua equipa merecia ter saído com outro resultado tendo em conta que foi superior e criou mais oportunidades de golo.

“O resultado claramente não foi o que pretendíamos, mas ficámos satisfeitos com a entrega dos jogadores. Apesar de pertencerem a três equipas diferentes, conseguiram fazer quase tudo o que pretendíamos. Acabámos por criar mais situações de golo e ter mais posse de bola, além de termos controlado quase sempre o jogo”, começou por dizer o técnico na conferência de imprensa pós-jogo.

“O Lille OSC, com uma equipa muito forte fisicamente, levou sempre o jogo para os duelos e transições, acabando por marcar em dois cantos em que não estivemos tão bem. Mesmo assim, é o primeiro jogo e sabíamos que podia existir alguma ansiedade. Os jogadores foram até ao limite e, mesmo limitados fisicamente já no final do jogo, deram uma excelente resposta e conseguiram empatar”, sublinhou.

Tiago Teixeira lembrou depois que “o Lille OSC praticamente não teve ocasiões de golo” e frisou a boa resposta dos seus jogadores apesar do pouco tempo de preparação. “Já conseguimos ver muitas coisas que trabalhámos durante a semana apesar de a maioria dos jogadores não ter rotinas. Acreditamos que o próximo jogo será melhor e não existirá esta ansiedade, muitos deles já estarão a trabalhar connosco durante mais tempo e esperamos evolução para que sejam cada vez melhores”.

O técnico verde e branco destacou depois a “enorme dimensão” da UEFA Youth League e a sua importância no processo de crescimento até à equipa principal.

“Todo os jogadores querem jogar esta competição e é uma oportunidade para todos, até porque sabemos que o caminho até à equipa A é muito longo. Por vezes chegam muito cedo, outros levam mais tempo e há quem suba e desça de escalão, mas todos têm caminhos diferentes. Eles têm de se focar apenas no momento e retirar o melhor rendimento onde quer que estejam a competir”, atirou.

Tiago Teixeira admitiu também que a presença de vários membros da elite do futebol português nas bancadas para assistir ao jogo, entre eles seleccionadores nacionais e o técnico Rúben Amorim, serviu de “motivação extra”.

“A responsabilidade de representar o Sporting CP é máxima, mas é um motivo de orgulho e os jogadores sentem-se mais acarinhados pelo facto de o mister Rúben Amorim estar presente - ele tem sempre esse cuidado. É um factor de motivação extra para todas as pessoas ligadas às equipas do Sporting CP, mas também para todos os adeptos que estiveram presentes e nos ajudaram”.