Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Eduardo Felicíssimo: "O nosso pensamento é ir aos Países Baixos e vencer"

Por Sporting CP
30 Set, 2024

Jogador de 17 anos falou sobre a visita a Eindhoven

Tal como Tiago Teixeira, também Eduardo Felicíssimo esteve presente na conferência de imprensa de antevisão à visita do Sporting Clube de Portugal ao terreno dos neerlandeses do PSV para a UEFA Youth League (terça-feira, 1 de Outubro, 13h00 - hora de Portugal continental e Madeira).

O futebolista de 17 anos, que actua a médio-defensivo e defesa-central, lembrou o empate (2-2) contra o Lille OSC na primeira jornada da competição, onde apontou um golo.

"Foi um grande jogo frente ao Lille OSC. Conseguimos ter a nossa qualidade em campo e acreditámos no golo até ao fim. Podemos tirar muitas coisas boas desse jogo e agora só pensamos no PSV e como os podemos derrotar", começou por dizer aos jornalistas.

Questionado sobre o impacto de viajar com a equipa principal, Eduardo Felicíssimo admitiu que se trata de "uma grande experiência": "Simboliza o profissionalismo e o facto de estarmos cada vez mais perto da UEFA Champions League. Isso é muito bom e demonstra que estamos num patamar muito elevado".

Em relação ao PSV, o internacional sub-19 por Portugal classificou os neerlandeses como "uma equipa muito intensa que gosta de jogar a bola"

"A academia deles tem jogadores com muita qualidade. É uma equipa que joga bem e tem os seus pontos fortes, mas o mais importantes é estarmos focados no nosso jogo. O nosso pensamento é ir aos Países Baixos e vencer o encontro", adicionou.

Por fim, Eduardo Felicíssimo abordou o facto de ter vários colegas da geração de 2007 que têm trabalhado com a equipa principal, como Geovany Quenda, que tem sido aposta de Rúben Amorim, ou Gabriel Silva e João Simões, que já foram convocados para jogos da Liga Portugal.

"Falei com eles e explicaram-me como tem sido a experiência. É muito bom e motiva-nos a todos na Academia. Chegar à equipa principal e jogar ao mais alto nível é o sonho de todos", concluiu.