Daniel Bragança: "Temos de estar alerta"
30 Set, 2024
Médio projectou a primeira deslocação europeia da época
Estão de volta as emoções da UEFA Champions League. Com o embate em casa do PSV em perspectiva, marcado para esta terça-feira (20h00), Daniel Bragança lançou esta primeira deslocação europeia da temporada na véspera, em conferência de imprensa, já nos Países Baixos.
“A nossa equipa está confiante e acredito que a do PSV também esteja. Vêm de sete vitórias no campeonato, tal como nós, e a única diferença é o início na Champions League: nós conseguimos os três pontos e eles não [derrota em casa do Juventus FC por 3-1]. Podem estar mais alerta por isso, mas são duas equipas muito confiante e que querem vencer”, começou por dizer na sala de imprensa do Philips Stadion – denominado PSV Stadium nas provas da UEFA - antes de o treinador Rúben Amorim também responder às perguntas dos jornalistas.
Projectando o embate dentro das quatro linhas, o médio verde e branco espera um duelo “decidido nos detalhes”, mas realçou que a preparação às ordens de Rúben Amorim foi feita “da melhor maneira para conseguir os três pontos”. “É sempre um erro vir mais confortáveis por termos ganhos os três pontos [na jornada inaugural]. Temos de estar alerta”, apontou ainda.
Quanto a uma possível titularidade, Daniel Bragança não abriu o jogo, mas sublinhou que todos os jogadores estão prontos para contribuir. “Quanto à titularidade poderão ver amanhã. Preparados estamos todos e já demonstrámos mais do que uma vez que jogando um ou outro a equipa ganhar e joga bem”.
Além disso, o jogador formado em Alcochete voltou a reforçar o valor da equipa quando questionado pelo excelente arranque individual em 2024/2025: com dois golos e três assistências.
“É mais fácil ter números quando a equipa joga bem e chega mais vezes à área adversária. O importante é a equipa vencer, continuar com caudal ofensivo, porque se a equipa está bem os jogadores vão sobressair”, atentou antes de considerar “um prazer” ter a oportunidade de disputar a UEFA Champions League – disputou 45 minutos frente ao Lille OSC na primeira jornada.
“É um palco de sonho para qualquer jogador e para mim não é diferente. Cabe-nos desfrutar destes jogos e ambientes para tirar partido desta competição”, referiu. Já relativamente à hipótese de chegar à selecção nacional, Bragança não escondeu que “a Champions é um patamar superior”, mas “todos os jogos fazem a diferença”, ressalvou.
Questionado sobre o seu papel como um dos capitães da equipa, o esquerdino de 25 anos admitiu que é “um orgulho e uma responsabilidade acrescida”, depois de já ter assumido a braçadeira nos escalões de formação dos Leões. “Já o fui na formação, aqui tem outro peso, é especial, mas é uma sensação que já tive”, acrescentou, passando, por fim, a falar do bom ambiente que reina no grupo verde e branco.
“Perdemos peças importantes e com quem eu tenho saudades de conviver, mas faz parte do futebol. Fizemos boas contratações, adaptaram-se muito bem e o grupo está bem, também porque é mais fácil gerir tudo quando vencemos, e temos conseguido fazê-lo”, concluiu.