Mauro Miguel: "A chave foi o nosso golo marcado cedo"
15 Dez, 2024
Técnico dos sub-19 reagiu à vitória robusta em casa
Após o triunfo por 4-1 sobre o Casa Pia AC no Estádio Aurélio Pereira, Mauro Miguel, treinador dos juniores do Sporting CP, destacou a exibição e a eficácia conseguidas.
"Temos tido um desempenho muito bom, mas hoje a diferença para os últimos jogos teve que ver com o aproveitamento das ocasiões que criámos ao longo do jogo. Acho que, acima de tudo, a chave do jogo foi o nosso golo marcado cedo. Ficamos por cima do jogo, tivemos a iniciativa e muito domínio tanto na primeira como na segunda parte", considerou.
O técnico reconheceu ainda a importância de a equipa ter beneficiado de uma "semana de treinos maior do que o habitual". "Consolidamos os nosso comportamentos com bola, sem bola e nos momentos de transição", frisou Mauro Miguel, que também gostou da resposta dada pelos jogadores lançados a partir do banco: "Foi bastante positiva, porque nos permitiram manter o ascendente no jogo".
Por outro lado, o treinador considerou que a "marca menos positiva que fica é o golo sofrido", já perto do fim. "Serve para o nosso crescimento. Temos de continuar a manter os nossos níveis de concentração", acrescentou.
De seguida, o médio Rafael Camacho também realçou o "jogo bem conseguido" pela equipa sub-19.
"Entramos muito fortes no jogo, bem com bola e confiantes. Mesmo com a expulsão [adversária] percebemos que tínhamos de manter o ritmo e a qualidade de jogo e pudemos ter mais paciência para encontrar o homem livre. Na segunda parte também entramos bem, fizemos mais um golo, depois mais um, mas por displicência da nossa parte sofremos o 4-1", resumiu.
Além disso, Rafael Camacho destacou que "significa muito" estar de volta aos relvados, além de o ter feito com um golo. "Foram dois meses parado, mas aproveitei para trabalhar noutras vertentes. É sempre bom estar de volta e contribuir com um golo. Os três pontos foram o mais importante, mas fico muito feliz por regressar", expressou.