Desaire penalizador em Tondela
05 Jan, 2025
Condições climatéricas difíceis marcaram jogo dos sub-19 (2-0)
A abrir o ano de 2025 em termos competitivos, a equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou o CD Tondela e perdeu por 2-0, este domingo à tarde, no encontro relativo à 17.ª e penúltima jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão.
Com cerca de cinco minutos decorridos, uma recarga algo feliz fez com que a formação beirã entrasse praticamente a ganhar. O Sporting CP, no entanto, não sentiu o golpe, partiu para a reacção e ficou muito perto de empatar quase de imediato.
Primeiro, num forte pontapé de fora da área defendido pelo guardião Rodrigo Pereira, que pouco depois levou a melhor também sobre uma tentativa do avançado Diogo Martins, também através da meia-distância.
Daqui em diante, as condições climatéricas agravaram-se de forma constante: a chuva começou a cair copiosamente, encharcou o relvado sintético e jogar tornou-se uma tarefa cada vez mais difícil. Posto isto, a partida foi interrompida sensivelmente aos 35 minutos, tendo sido retomada após mais de meia hora e o 1-0 vigorou no final do primeiro tempo.
Já na segunda parte, apesar do esforço verde e branco na adversidade, o CD Tondela levou a melhor e aos 75 minutos sentenciou a partida com o 2-0 final. O Sporting CP já não perdia há quatro jornadas.
Ainda com tudo em aberto quanto ao apuramento para a fase final – reservado aos quatro primeiros – os jovens Leões não conseguiram levar a melhor frente a uma equipa que estava em igualdade pontual antes deste confronto. Assim, o CD Tondela (28 pontos) subiu ao terceiro lugar e o Sporting CP (25), que já não depende exclusivamente de si, parte para a última jornada no quinto posto, a apenas um ponto do SCU Torreense.
Na derradeira partida desta primeira fase, os juniores do Sporting CP vão receber o SC Farense, sétimo classificado e já arredado da luta pelo apuramento.
Onze do Sporting CP: Miguel Gouveia [GR] [C], Winilson Lopes, Francisco Machado, Rafael Mota, Afonso Lee, Sandro Nascimento, Rafael Camacho, Frederico Gomes, Chris Grombahi, Micael Sanhá, Diogo Martins