Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Juvenis fecham primeira fase com goleada na Academia

Por Jornal Sporting
10 Jan, 2016

Vitória por 6-0 frente ao Eléctrico reforça liderança da Série D da primeira fase

A equipa de juvenis do Sporting CP terminou da melhor forma a Série D da primeira fase do Campeonato Nacional Sub-17, recebendo e goleando o Eléctrico por 6-0 na 18.ª jornada.

Num encontro onde João Couto aproveitou para testar mais algumas soluções para a segunda fase como Rodrigo Vaza ou Bernardo Sousa (Diogo Brás e Tiago Rodrigues, também juvenis de primeiro ano, começaram no banco), tendo em conta que já tinha garantido o primeiro lugar da Série, os 'leões' foram sempre melhores e chegaram ao intervalo a ganhar já por 3-0 com golos de Frederico Duarte (18', com um grande chapéu na área após recarga a defesa incompleta a remate de Rúben Teixeira), Umaro Baldé (19', na sequência de um lançamento longo de Douglas Aurélio com falha do guarda-redes contrário) e Rúben Teixeira (40', após um remate cruzado na área no seguimento de uma diagonal).

No segundo tempo, as características do encontro mantiveram-se e a formação 'verde e branca' apontou mais três golos por Frederico Duarte (48', no seguimento de um excelente passe de Bernardo Sousa) e Umaro Baldé (59', depois de mais uma falha do guardião do conjunto de Ponte de Sôr, e 64', numa jogada de envolvimento com remate cruzado na área ao primeiro poste). De referir que os 'leões' desperdiçaram ainda uma grande penalidade entre muitas outras oportunidades que poderiam avolumar ainda mais o resultado.

Com este resultado, o Sporting CP reforçou o primeiro lugar da Série D com 50 pontos (16 vitórias e dois empates), mais sete do que o Benfica e com a melhor defesa com apenas seis tentos sofridos (média de um golo consentido por cada três partidas). Além dos rivais lisboetas, garantiram já o apuramento para a próxima fase Sp. Braga, Gil Vicente (Série A), FC Porto, Padroense (Série B), Académica, Tondela (Série C), V. Setúbal e Belenenses (Série E).