"Não vai ser fácil para os adversários ganharem em Braga"
22 Abr, 2017
João Couto salientou a maturidade dos jovens na obtenção da vitória diante do Sp. Braga, em jornada inaugural da fase de campeão
O técnico da equipa de juvenis do Sporting CP, João Couto, destacou a importância de abrir a fase de apuramento do campeão nacional com um triunfo. A maturidade foi relevada e dada a garantia de que o terreno do Sporting de Braga é um dos mais complicados da competição: "Foi uma excelente vitória, num campo difícil e que não será fácil para os adversários ganharem aqui [Braga]. Entrámos muito bem, a ganhar. Tivemos uma entrada de leão, apresentando maturidade. Tivemos quatro ou cinco oportunidades e convertemos duas ocasiões", disse, em exclusivo ao Jornal Sporting.
Apesar da superioridade no primeiro tempo, João Couto esclareceu que o Sp. Braga sustentou argumentos na segunda parte e que obrigaram os verdes e brancos a adaptarem o seu jogo: "Defrontámos uma equipa aguerrida e que procurou o golo na segunda parte, de forma muito insistente. Tivemos alguns sustos de bola parada que temos, necessariamente, de corrigir. Ainda assim, conseguimos sair com intenção para o contra-golpe e ganhámos bem".
Tiago Djaló e Bernardo Sousa desequilibraram o equilíbrio defensivo dos bracarenses e o técnico explicou a importância dos detalhes e da imprevisibilidade para 'derrubar' os blocos defensivos: "O talento individual está sempre ao serviço do colectivo e é fundamental para resolver. Existiram situações de 2x1 e todos os golos nascem de variáveis. Ter jogadores com qualidade potencia a mais-valia da equipa. Esta terceira fase pode ser comparada ao nível de Liga dos Campeões".