Diogo Martins assina contrato profissional com o Sporting CP
06 Jul, 2023
Ponta-de-lança fala em responsabilidade acrescida com o novo passo na carreira
Após a primeira temporada de leão ao peito, o ponta de lança Diogo Martins assinou contrato profissional com o clube de Alvalade e deu mostras de muita alegria pelo passo em frente, sinal de que o trabalho está a dar bons frutos.
“É uma grande responsabilidade representar o Sporting CP com um contrato profissional. É um sentimento de conquista e vou à procura de mais", disse após assinar o contrato profissional.
Na última temporada, Diogo Martins dividiu-se entre a equipa de sub-16 e sub-17, mais um sinal da evolução conseguida pelo dianteiro.
“A adaptação foi muito boa, dei sempre o meu máximo em todos os treinos e em todos os jogos e acabei, na fase final, por jogar um pouco pelos sub-17 também. Faz parte da evolução e do processo, evoluir cada vez mais para, no futuro, poder chegar à equipa principal”, referiu em declarações à Sporting TV.
Ao dividir a temporada entre os sub-16 e os sub-17, Diogo Martins foi colocado perante exigências diferentes, que o ‘obrigaram’ a processos de adaptação, que foram bem conseguidos.
“Uma experiência diferente, é mais competitivo, são jogos mais intensos (sub-17) uma vez que a qualidade técnica dos adversários é maior, mas é como sempre: dar o melhor em todos os jogos, que o resultado vai aparecer.”
Diogo Martins faz dos golos uma imagem de marca - apontou 20 pelos sub-16 e oito golos pelos sub-17 - e consegui-los pelo Sporting CP tem um significado acrescido.
“É um sentimento inexplicável O Sporting CP é um clube muito grande e marcar um golo por este clube tão grande é um sentimento muito bom.”
Admirador confesso de Pedro Gonçalves, Diogo Martins não escondeu que o número 28 Leonino do plantel principal é inspiração. “Pela forma como joga a pelos golos que marca, porque sou um jogador que gosta de marcar muitos golos e isso inspira-me bastante.”
No banco, a orientar a equipa principal Leonina há outro nome que ‘aguça’ o desejo de chegar à primeira equipa, pela aposta nos jovens. “O mister Rúben Amorim foi um dos factores que pesou mais em vir para o Sporting CP, pela aposta dele nos jovens. Recentemente, muitos jovens têm aparecido na equipa A e espero ser um deles nos próximos anos.”
Por fim, Diogo Martins deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “Vou dar o meu melhor em todos os jogos e em todos os treinos para poder evoluir e no futuro poder dar-lhes alegrias.”