Facundo Bridge reforça equipa Leonina de hóquei em patins
07 Jul, 2023
Jogador de 24 anos chega a Alvalade com o rótulo de campeão do Mundo pela Argentina
Facundo Bridge é reforço para a equipa de hóquei em Patins do Sporting CP. As primeiras palavras como jogador Leonino reflectiram alegria do atleta por poder passar a representar o emblema de Alvalade, para dar seguimento à excelente época anterior tanto na Selecção, na qual foi campeão do Mundo pela Argentina, como também no clube anterior, ao sagrar-se vice campeão europeu pelo AD Valongo.
“Quero olhar para a frente, ser feliz aqui e continuar a fazer coisas bonitas”, disse Facundo Bridge, o novo Leão que esta sexta-feira completa 24 anos, na apresentação como reforço da formação Leonina, em declarações aos meios de cokmunicação do Sporting CP.
Facundo Bridge não hesitou quando soube do convite do Sporting CP para poder passar a envergar a camisola Leonina.
“Quando falaram comigo para vir para cá [Sporting CP] não tive muitas dúvidas. O Sporting CP é um grande clube e a verdade é que qualquer um sonha em jogar aqui. Espero aproveitar a oportunidade e ser muito feliz aqui.”, expôs o jogador, completando com a importância de reencontrar os compatriotas argentinos e amigos, Matías Platero e Gonzalo Romero, mas não só: “Não só por eles, qualquer um que joga no Sporting CP é de elite, partilhar a equipa com eles vai ser incrível e vou tentar apreender de todos e de cada um sempre que puder e do treinador também. Para mim vai ser uma etapa nova. Vou continuar a aprender e a crescer. Vai ser incrível estar próximo dos argentinos, que de certeza também me vão ajudar”, referiu o campeão do Mundo de Selecções no final do ano de 2022.
Polivalente e ‘utilitário’ pronto para responder às ideias do treinador. Assim se referiu este estratega Leonino, de grande cultura táctica de jogo. “Posso jogar em qualquer posição, tento habituar-me ao que a equipa precisa e também acho que sou um jogador mais táctico, inteligente, mas também tento sempre acrescentar mais alguma coisa ao meu jogo, como a minha juventude, a minha vontade de ganhar coisas. Sei que esta equipa do Sporting CP tem no sangue que tem de ganhar tudo, espero poder acrescentar e da minha parte, dar tudo para integrar-me o mais rápido possível. Sei que o Sporting CP tem uma grande equipa, grandes jogadores e grandes pessoas e por isso não vai ser problema a adaptação”, considerou.
Por fim, Facundo Bridge deixou a mensagem aos Sportinguistas de máxima dedicação para alcançar a tão desejada glória com o apoio dos Sportinguistas. “Vou dar tudo por esta camisola, dar sempre o meu melhor e espero que sejamos muito felizes, juntos”, desejou.