José João Gomes: "Fica o registo da nossa evolução dentro do jogo"
21 Out, 2023
Técnico satisfeito com melhorias que levaram à reviravolta
Após o triunfo por 4-1 diante do GD Estoril Praia, José João Gomes, treinador da equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal, analisou o desenrolar da partida em declarações aos meios de comunicação do Clube.
"Fomos surpreendidos, a partir da observação que tínhamos feito, porque o GD Estoril Praia alterou tudo. Tivemos algumas dificuldades para interpretar essas novas dinâmicas apresentadas, mas creio que ao intervalo corrigimos e a segunda parte foi o reflexo disso. Mesmo na primeira parte, depois do golo, tivemos várias dinâmicas colectivas interessantes, fizemos o 1-1 e podíamos ter chegado ao 2-1, mas não definimos bem", começou por dizer, antes de acrescentar: "Já estávamos por cima na primeira parte e com os reajustes estivemos sempre com o domínio total do jogo, o talento dos nossos atletas veio ao de cima e acaba por ser uma vitória justa, quiçá por números um pouco avantajados para aquilo que foi o nosso jogo".
Conseguida a reacção e a reviravolta, o técnico verde e branco salientou que fica esse "registo de evolução dentro do próprio jogo", reconhecendo-se "feliz por isso".
São já cinco as vitórias consecutivas acumuladas pelos jovens Leões, que seguem ainda como o único emblema sem derrotas na série Sul. José João Gomes não escondeu que "trabalhar sobre vitórias é sempre mais gratificante para todos", mas o foco principal está no "processo de evolução de cada um deles [jogadores]", realçou.
Agora, segue-se uma pausa competitiva de cerca de duas semanas para compromissos internacionais, mas, de acordo com o treinador dos juvenis do Sporting CP, o trabalho na Academia Cristiano Ronaldo não pára. "Vamos ter um interregno e vários jogadores nas selecções, mas vamos preparar os que vão ficar. Todos contam e temos de dar andamento, com jogos-treino, aos menos utilizados, porque isso também os faz crescer", terminou.
Já Rafael Camacho, jovem médio Leonino, também corroborou a análise do seu treinador sobre a forma como a equipa cresceu ao longo do encontro. "Tivemos uma entrada menos conseguida, a falhar várias acções técnicas e tivemos de reagir. Acabámos, na segunda parte, por mudar a estratégia, melhorámos e daí o resultado", resumiu, antes de enaltecer que os bons resultados dão "sempre motivação". "Temos de continuar a trabalhar para responder cada vez melhor", acrescentou, por fim, Rafael Camacho.