José João Gomes: "Temos de ser mais práticos e objectivos no último terço"
14 Ago, 2024
Técnico reagiu ao empate na Academia
Após o empate (1-1) frente ao CF 'Os Belenenses' na estreia em casa na série Sul do Campeonato Nacional de sub-17, José João Gomes, treinador da equipa do Sporting CP, analisou a partida em declarações aos meios de comunicação do Clube.
"Na primeira parte não estávamos a conseguir encontrar os espaços", considerou, realçando "muita precipitação e circulação de bola lenta e previsível".
Já sobre a segunda parte, o técnico dos jovens Leões destacou a reacção conseguida, mas lamentou a falta de eficácia. "Ao intervalo, mudámos o posicionamento de dois jogadores, com o cansaço adversário começou também a haver mais espaço e tivemos variadíssimas oportunidades de golo. Temos de ser mais competentes no último passe, na decisão, mas sobretudo na execução", avaliou José João Gomes, apontando que o caminho de evolução, neste arranque de temporada, faz-se "passo a passo".
"Temos de ter a nossa capacidade de análise, perceber o que não estamos a fazer de forma correcta para, no treino, corrigir as acções e aplicá-las no jogo", sublinhou, antes de reforçar a importância de ser "mais práticos e objectivos no último terço".
"Todos estes jovens são capacitados. Estamos numa fase embrionária da época, com algumas alterações, mas temos de ter mais assertividade e objectividade no último terço. Penalizou-nos na semana passada e hoje também", sentenciou o treinador verde e branco.
Francisco Simões, autor do golo do Sporting CP, fez uma leitura do encontro muito similar. "Na primeira parte fomos muito precipitados. O empate não é um bom resultado para nós, mas vamos à procura dos três pontos no próximo jogo", garantiu o jovem médio, que realçou também as melhorias conseguidas na segunda parte: "Fomos aos nossos limites, conseguimos empatar e estivemos sempre à procura dos golos. Infelizmente, não conseguimos".