Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

José João Gomes: "Temos capacidade para fazer muito melhor"

Por Sporting CP
20 Out, 2024

Técnico reagiu à vitória que fechou a primeira volta

Terminada mais uma jornada do Campeonato Nacional de sub-17, com vitória dos jovens Leões na recepção ao SCU Torreense (2-0), José João Gomes, treinador da equipa do Sporting CP, fez o rescaldo do jogo e deste quinto triunfo seguido.

"As cinco vitórias são o produto do trabalho colectivo e individual destes jogadores, mas nós olhamos mais para o processo e a sua evolução. Sentimos, por exemplo, que este 2-0 foi agridoce, porque temos capacidade para fazer muito melhor", começou por dizer, escrutinando melhorias a fazer sobretudo com bola.

"Queremos ter a posse de bola e uma equipa com essa identidade não pode ter 68 perdas, fruto de más acções técnicas ou tomadas de decisão incorrectas", apontou o técnico, lembrando que é uma questão de “exigência intrínseca”.

"Assim, estamos sujeitos a sofrer transições e hoje, sobretudo na segunda parte, levámos muitas bolas nas costas da nossa linha defensiva e ficámos expostos", explicou José João Gomes, que também realçou o que leva de positivo desta partida.

"O melhor foi o regresso de vários jovens que estavam lesionados e deram o seu contributo. Contente por isso, porque precisamos de todos", concluiu.

José Mendes, avançado da equipa sub-17 dos Leões e autor de um dos golos frente ao SCU Torreense, também reagiu à série vitoriosa que encerrou esta primeira volta da prova.

"Transmite confiança para os próximos jogos, mas trabalhamos a cada semana a pensar apenas no próximo jogo", referiu antes de se debruçar sobre os acontecimentos dentro de campo. "Tivemos várias perdas de bola e desperdiçámos algumas oportunidades no último terço. Temos de dar mais, mas conseguimos os três pontos. Estamos felizes por isso", salientou o jovem jogador, que também lançou os desafios que se seguem no campeonato.

"Temos o objectivo de ser campeões, mas ainda temos muitos aspectos para melhorar. Vamos continuar a treinar para melhor como equipa e individualmente", garantiu, por fim.