Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting B goleia Oriental

Por Jornal Sporting
12 Set, 2015

Triunfo por 4-0 com golos de Matheus, Geraldes, Ryan e Zezinho

O Sporting conquistou esta manhã a terceira vitória no Campeonato depois de ultrapassar, fora, o Oriental por 4-0 em jogo a contar para a 6.ª jornada da Segunda Liga.

O Oriental entrou melhor na partida, criando, nos primeiros minutos, duas situações de finalização perto da baliza de Pedro Silva. Mas o início do primeiro tempo revelaria a eficácia ‘leonina’ que foi pedra de toque na vitória alcançada hoje: numa jogada rápida aos 6’, Rafael Barbosa assistiu Matheus Pereira na área, que encostou para o primeiro da partida – marcando pela segunda jornada consecutiva.
Ponde poderia ter aumentado por duas vezes, primeiro depois da boa abertura de Matheus, permitindo a defesa do guarda-redes Rafael Veloso, e depois por intermédio de um passe com conta peso e medida de Francisco Geraldes, com o cabeceamento a sair ao lado. Geraldes também ameaçou ao 27’, num bom remate de meia distância que não passou muito longe do poste direito do Oriental.
Sobretudo à passagem da meia hora, o Oriental assumiu a iniciativa do jogo, tendo mais bola e construindo algumas jogadas de perigo pelas zonas interiores e pela ala esquerda, mas ainda assim sem causar grandes calafrios à defensiva ‘leonina’, com excepção do lance aos 39’, em que o cruzamento tenso de Bruno Aguiar rasa o poste – e por pouco Daniel Almeida não consegue o desvio para a baliza ‘verde e branca’.

Mas era a eficácia que ditava o Norte ‘leonino’ contra o Oriental e, logo na resposta, King cruzou pela direita com a bola a sobrar para Francisco Geraldes, que encheu o pé (esquerdo) e aumentou para 3-0.
O segundo tempo começou com três boas oportunidades para o Oriental: Fernando cruzou para a cabeça de Firmino, que falhou o alvo por pouco; Daniel Almeida também errou a direcção num cabeceamento a livre de Tom; e Peter, ao segundo poste, não conseguiu reduzir.
Em sentido oposto, foi o Sporting que chegou ao golo, por Ryan, a concluir com um remate cruzado de pé esquerdo a boa jogada de Podence pela direita e a assistência de Matheus, em zona frontal à baliza.

O Oriental perdeu alguma lucidez, embora continuasse a procurar a finalização. Assim sobressaiu a coesão defensiva dos ‘leões’ – que falhou em duas oportunidades de Gilson Varela – mas também a qualidade individual dos seus jogadores, com especial destaque para Matheus Pereira, que esteve numa das grandes oportunidades do Sporting na segunda parte (um lance individual que isolou Sacko, mas Rafael Barbosa fez a mancha) e no golo que fechou as contas, apontado por Zezinho, que ganhou de ressalto e atirou ao ângulo, fazendo o 4-0 final.