Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sem perigo não se marcam golos

Por Jornal Sporting
31 Out, 2015

Sporting B empata 0-0 com Varzim, num jogo com muita luta e poucas oportunidades

O Sporting B não foi além de um empate a zero frente ao Varzim, em jogo a contar para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga, realizado esta tarde, na Academia Sporting, em Alcochete.

Desde cedo se percebeu que este seria um encontro com mais disputa a meio-campo do que lances de perigo junto às balizas. O Varzim entrou com quatro homens na zona central do terreno, conseguindo superioridade sobre os médios ‘leoninos’, que nunca lograram servir o trio atacante composto por Rafael Barbosa, Diogo Salomão e Viola com fluidez e qualidade.

Durante todo o primeiro tempo, os ‘leões’ não construíram qualquer oportunidade de golo, mas controlaram sem grandes dificuldades as investidas do Varzim, com Pedro Silva a agarrar sem problemas um forte remate de João Carneiro, antes de brilhar ao voar para a bola e parar a segunda tentativa do camisola três visitante. O jogo estava morno mas era a formação comanda por Nuno Capucho quem criava mais perigo, com Bruno Moraes, a não conseguir cabecear com a melhor direcção após bom cruzamento de Raúl. O Sporting tentava reagir, no entanto as coisas não saíam bem no último terço do terreno e Ricardo foi quase um mero espectador até ao intervalo. Em cima do descanso, Stanley aproveitou uma saída em falso de Pedro Silva para servir Bruno Moraes, que, com o guardião ‘leonino’ fora da baliza, permitiu o corte de Seejou King, em cima da linha de golo.

O segundo tempo manteve a toada do primeiro, com o encontro a apresentar poucos lances de perigo, mas quase todos protagonizados pela formação do Varzim. Bruno Moraes tentou bater Pedro Silva, mas o remate do avançado brasileiro não acertou no alvo, já depois de Stanley ser lançado nas costas da defensiva ‘leonina’, mas Domingos Duarte ter recuperado bem e anulado a ofensiva adversária. O jogo estava mais partido, muito devido às linhas ‘leoninas’ estarem mais pressionantes, e o Sporting B conseguiu, finalmente, aproximar-se da baliza de Ricardo com relativo perigo, mas os remates de Viola não acertaram no alvo e as oportunidades esfumaram-se.

Aos 69’, Bijou isolou Nelsinho, que, na cara de Pedro Silva, permitiu a defesa ao guardião ‘verde e branco’. Na resposta, Francisco Geraldes tabelou bem com Podence e apareceu solto na área, mas desviou ao lado da baliza de Ricardo, naquele que foi o melhor lance do Sporting B em toda a partida. Viola ainda voltou a ameaçar com um remate acrobático que saiu por cima do alvo, mas a última oportunidade do encontro pertenceria a Stanley, que por pouco não bateu Pedro Silva com um remate que ainda desviou em Domingos Duarte.

A escassez de oportunidades justifica o nulo registado no final da partida e, com este resultado, os ‘leões’ mantêm a terceira posição na tabela classificativa, com 22 pontos. Na próxima jornada, o Sporting B desloca-se ao reduto da Oliveirense.