Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Chuva de golos e bom futebol na Academia

Por Jornal Sporting
08 Nov, 2015

Sporting B vence Penafiel por 4-2 e mantém segundo lugar na II Liga

A equipa B do Sporting deu esta tarde continuidade ao triunfo conseguido a meio da semana em Oliveira de Azeméis, frente à Oliveirense, recebendo e goleando o Penafiel por 4-2 numa partida a contar para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga.

O Penafiel começou a partida logo com dois cantos mas foi o Sporting B a adiantar-se no marcador logo aos cinco minutos, na primeira grande ofensiva à baliza duriense: na sequência de uma transição rápida pela esquerda, Sacko teve um grande trabalho em velocidade e rematou de pé esquerdo para o 1-0. Logo no minuto seguinte, após um passe longo nas costas da defesa adversário, o francês teve uma boa oportunidade para ampliar mas Ângelo Meneses conseguiu cortar para canto no momento decisivo.

Numa partida com muitas paragens e faltas a meio-campo, o Penafiel tinha mais bola mas pouco ou nenhum perigo conseguia criar, ao contrário dos ‘leões’ que, sempre que conseguiam algum espaço para saírem rápido, causavam problemas à defesa contrária. Assim, foi com naturalidade que a formação ‘verde e branca’ chegou ao 2-0, após uma grande penalidade batida por Labyad após falta na área sobre o lateral Mama Baldé.

Depois de um remate intencional de Podence, a obrigar Coelho a intervenção apertada, o Penafiel teve o primeiro remate com perigo aos 25 minutos, para boa defesa de Pedro Silva, mas o Sporting B conseguiu sempre controlar a partida e podia mesmo ter ampliado os números do triunfo a três minutos do intervalo, quando Francisco Geraldes, de novo após uma saída rápida com superioridade numérica, viu um chapéu bem tirado ser cortado perto da linha de golo por um defesa do conjunto de Penafiel.

No segundo tempo, o Penafiel entrou decidido a marcar um golo que abrisse de novo a partida e teve duas boas oportunidades para isso, com Yero (51') e Ângelo Meneses (55') a verem as tentativas travadas de forma superior por Pedro Silva, um dos melhores em campo. Todavia, as transições ofensivas dos 'leões' estavam fortíssimas como nunca e, à passagem dos 59 minutos, Francisco Geraldes fez o 3-0 após grande jogada de condução de bola de Podence. Aos 68 minutos, João Paulo, numa insistência após mais um lance de bola parada com a bola a pingar na área 'verde e branca', conseguiu reduzir mas no seguimento de mais uma jogada fabulosa de Podence, Viola, à segunda, conseguiu apontar o 4-1 (76').

Se dúvidas ainda existissem, o encontro ficou desde logo resolvido e o máximo que o Penafiel conseguiu foi reduzir de novo através de Mbala, aos 85 minutos. Apesar do perigo causado pelos durienses em alguns esquemas tácticos e lances de estratégica que exploravam a altura dos avançados, o Sporting B foi sempre melhor e geriu de forma tranquila o jogo até ao final.

Com este resultado, os 'leões' mantêm o segundo lugar no Campeonato Nacional da II Liga com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e três derrotas), apenas atrás do FC Porto B. Na próxima jornada, que se realiza apenas a 25 de Novembro, o Sporting B desloca-se a Chaves.