Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto DR

"Iniciar uma nova fase e lutar até morrer"

Por Jornal Sporting
17 Fev, 2017

Francisco Barão falou com optimismo do próximo encontro e da mudança na equipa técnica

A atravessar uma fase negativa, mas já com novo treinador (Luís Martins sucedeu a João de Deus no comando da equipa), o Sporting CP B irá defrontar este domingo o Gil Vicente, em Barcelos. Francisco Barão, treinador adjunto dos verdes e brancos e membro da equipa técnica que se manteve após a saída do antigo treinador, avisou para as dificuldades que os leões vão sentir, mas ressalvou que a equipa estará preparada para a batalha.

"Esperamos discutir o jogo, a ideia terá de ser essa. Temos a consciência de que é um jogo difícil, contra um adversário que tem objectivos de subida, mas tudo isso deixa de ter importância quando o encontro se iniciar. Vai começar 0-0. Não é a nossa forma de estar dizer já que dificilmente podemos fazer pontos. Vamos trabalhar e lutar muito para conseguir os pontos que nos fazem falta", disse, abordando também a mudança de treinador, destacando o objectivo da nova fase, à medida que realizou um balanço positivo destes primeiros dias.

"Queremos iniciar uma fase nova e lutar até morrer, se for preciso. Esta situação não é ajustável ao valor dos jogadores. Quando há mudanças, os primeiros momentos são sempre bons. É o efeito das chicotadas: os jogadores sabem que chega um treinador novo e aqueles que estão a jogar querem confirmar esse estatuto de titulares. Quem não joga, vê uma porta aberta para mudar, e as primeiras sensações são sempre boas. Os momentos que passámos de treino dão-nos indicações excelentes. Toda a gente está focada, concentrada e a dar o máximo, É essa forma de estar que queremos transportar para o jogo, do início ao fim", finalizou Francisco Barão.