Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Invencíveis

Por Sporting CP
27 Ago, 2019

Leões sub-23 vencem CS Marítimo por 3-1

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal recebeu esta terça-feira o CS Marítimo no Estádio Aurélio Pereira para disputar a quarta jornada da Liga Revelação, competição na qual os Leões continuam imbatíveis depois da vitória sobre os madeirenses por 3-1.

A grande novidade foi a entrada de Valentin Rosier para a equipa titular verde e branca. No primeiro tempo, a equipa maritimista causou algumas dificuldades ao conjunto de Leonel Pontes, mas a defensiva do Clube de Alvalade conseguiu limpar as situações de perigo com eficácia. Aos 16 minutos, o primeiro golo Leonino apareceu pelos pés do aniversariante Matheus Nunes. Bruno Tavares assistiu o médio ofensivo, que apareceu dentro da área e rematou cruzado para o fundo das redes.

O resultado poderia ter sido dilatado quatro minutos depois, mas Pedro Mendes não respondeu da melhor forma ao cruzamento de Joelson Fernandes. Não foi preciso esperar muito mais, contudo, para ver as redes da equipa insular abanar novamente. Pedro Mendes serviu Nuno Mendes de forma habilidosa, com este último a cruzar para a pequna área. Aí, Tomás Silva encostou de primeira para o segundo golo verde e branco.

O CS Marítimo tentava criar novas jogadas de perigo, mas tanto a linha defensiva como Luís Maximiano deixavam a baliza verde e branca intransponível. Nos últimos cinco minutos da primeira parte, os Leões tiveram oportunidade para aumentar o marcador, mas Edgar Mendonça negou o golo a Joelson Fernandes e Bruno Tavares esteve perto de ser bem sucedido no 'chapéu' que fez ao guardião da equipa da Madeira. Ainda assim, a bola passa a escassos centímetros do poste.

A segunda parte abriu com um golo de Joelson Fernandes: Bruno Tavares, em velocidade, levou a bola pela ala direita e passou para Matheus Nunes, que cruzou para a área. Não marcou Pedro Mendes, fê-lo Joelson Fernandes, aumentando assim a vantagem.

Aos 63 minutos, o CS Marítimo reduziu através de um pontapé de penálti, sendo este o primeiro golo sofrido pelos Leões na Liga Revelação. Bernardo Sousa, que entrou já no decorrer da segunda parte, tentou a sua sorte num remate em arco, mas a bola parou nas mãos do guardião adversário. O CS Marítimo ainda contou com uma boa oportunidade para voltar a reduzir, mas Luís Maximiano foi imperativo e negou o golo com uma grande defesa. Nos últimos segundos, a formação de Leonel Pontes teve mais uma chence de golo com um cruzamento que saiu dos pés de Tomás Silva, mas um defesa tirou o golo a Diogo Brás, que se aproximava da zona de finalização.

Apesar do maior aperto por parte da equipa insular, os Leões acabaram mesmo por arrecadar mais três pontos, estando imbatíveis nesta prova e liderando a tabela classificativa.