Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rodrigo Rêgo: "Estamos preparados para o que aí vem"

Por Sporting CP
10 Ago, 2021

Defesa de 19 anos abordou a pré-época dos sub-23

À margem de mais um treino da equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Rodrigo Rêgo, jovem defesa Leonino, fez, esta terça-feira, o ponto de situação dos trabalhos de pré-temporada, que decorrem há mais de um mês na Academia, em Alcochete.

"Naturalmente que é um processo evolutivo. Quando chegamos de férias, vamos melhorando o contacto com a bola e voltamos a treinar em equipa, o que é diferente. Temos assimilado as ideias do treinador para chegar preparados à competição", referiu à Sporting TV o jogador Leonino, que segue para a sua segunda época nos sub-23, onde fez 18 jogos e um golo em 2020/2021.

Para os Leões, a Liga Revelação terá início no dia 22 de Agosto, em casa do CS Marítimo e Rodrigo Rêgo sente a equipa tão ambiciosa como preparada.

"Como sempre, o Sporting CP entra em qualquer competição para dar tudo por este símbolo. Temos trabalhado bem durante mais de um mês de pré-época e estamos preparados para o que aí vem. Agora, vamos continuar a trabalhar nos limites para continuar a corresponder", frisou o defesa de 19 anos, antes de sublinhar que os treinos exigentes "fazem parte da pré-época".

"Os índices físicos têm subido, o que é importante, porque vamos defrontar adversários muitas vezes mais fortes fisicamente e mais velhos. Além disso, nós queremos chegar à equipa A e lá a intensidade também é mais alta, portanto só treinando assim é que podemos ter essa ambição", reforçou.

A pré-época é também um período para que o grupo integre os seus novos elementos e ganhe afinidade dentro e fora de campo. Ora, no último sábado, o plantel dos sub-23 foi posto à prova como grupo numa acção conjunta que decorreu no Regimento dos Comandos, em Sintra. Para Rodrigo Rêgo, o balanço é "muito positivo".

"Foi uma experiência única e que nos levou aos limites, mas é nesses momentos que vemos do que somos capazes. Para o grupo traz mais união e espírito de sacrifício - valores inegociáveis neste clube - e acho que isso foi muito bem trabalhado nessa actividade", considerou.

Desde 2012 de Leão ao peito, Rodrigo Rêgo abordou, por fim, o projecto vertical que envolve a formação verde e branca. Independentemente do escalão ou equipa, "o mais importante é ter tempo de jogo", destacou o jogador. "Estamos no Sporting CP e temos de dar o nosso melhor em qualquer realidade em que estejamos inseridos. É isso que eu e os meus colegas tentamos fazer para ir melhorando a cada dia", concluiu o jovem defesa.