Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Pedro: "A união tem de vir ao de cima"

Por Sporting CP
10 Fev, 2022

​Leões deslocam-se a Vizela para mais uma jornada da Liga Revelação

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga esta sexta-feira às 11h00, diante do FC Vizela, a jornada oito da fase de apuramento para a Taça Revelação.

Na antevisão à partida, o treinador Leonino Filipe Pedro começou por analisar o estado anímico da equipa, garantindo que apesar dos resultados menos conseguidos o crescimento dos jogadores mantém-se assegurado: "Os resultados não têm sido positivos, mas temos tido muito conteúdo nos jogos que temos feito. Tem havido crescimento e, mesmo em termos individuais, há jogadores que se têm conseguido destacar. Temos tido exibições positivas”, começou por dizer o técnico à Sporting TV.

“O nosso principal objectivo é formar atletas e prepará-los para patamares superiores. Naturalmente preparar com vitórias fica mais fácil, mas agora contamos com o jogo do FC Vizela para termos mais uma oportunidade para demonstrar que estes jogadores têm muita qualidade e um futuro muito risonho à sua frente. Temos crença e alma, não deixamos que a equipa vá abaixo animicamente", sublinhou Filipe Pedro.

O técnico verde e branco continuou depois, afirmando que apesar de o FC Vizela ser um adversário difícil, este será mais um momento para demonstrar o ADN Leonino.

"Nestes momentos tem de vir ao de cima a união que impera na equipa e o espírito colectivo, que é importante para suportar estes momentos de falha ou insucesso. Temos de continuar com a mesma garra e a mesma atitude, e para isso tem sempre de haver um Sporting CP em grande, boa comunicação e muita resiliência. Temos mais uma oportunidade agora diante do FC Vizela que será uma equipa difícil, agressiva e competitiva, mas vamos para demonstrar o nosso valor e queremos ter sucesso".

Filipe Pedro quer os três pontos, mas acima de tudo aponta a uma boa exibição: "É mais uma oportunidade e um estímulo para evoluir. Vamos tentar aproveitar nesse sentido para fazer um jogo positivo, controlar a partida, criar várias oportunidades de golo, ser equilibrados e mentalmente fortes durante os 90 minutos. Queremos sair do encontro de consciência limpa, sabendo que demos tudo e fizemos o nosso melhor".

Quem também fez a antevisão ao jogo desta sexta-feira foi Adriano Almeida. O jogador acredita que a alma da equipa pode fazer a diferença e garantir a conquista do triunfo.

"Tentamos sempre demonstrar que estamos a responder bem, mas por vezes a bola não quer entrar na baliza. Ainda assim, a crença está lá e enquanto houver esperança vamos continuar a lutar para conquistar os três pontos nesta fase de apuramento para a Taça Revelação. Não vamos facilitar em nada para garantir a vitória", frisou.

Sobre o adversário, o capitão da equipa sub-23 vincou as dificuldades que os Leões poderão encontrar, mas garantiu luta e crença rumo à vitória: "Vai ser um jogo difícil como em todas as rondas do campeonato, mas enquanto houver pontos pelos quais lutar nós vamos lá estar. Enquanto capitão de equipa, quero dizer aos Sportinguistas que vamos lutar, dar tudo por este símbolo e honrar a camisola em todos os jogos".