Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

"Jogo rico para os nossos atletas desenvolverem-se individualmente"

Por Sporting CP
04 Mar, 2022

​Técnico Filipe Pedro antes do encontro dos sub-23 diante do SC Farense

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado às 15h00, a ronda quatro - em atraso - da fase de apuramento da Taça Revelação diante do SC Farense.

Em antevisão ao jogo, Filipe Pedro abordou a última partida diante da equipa de Faro e admitiu que esse duelo serve de referência para os Leões: "O SC Farense criou-nos algumas dificuldades, apesar de termos tido um domínio considerável sobre o adversário. O SC Farense é uma equipa competitiva, madura e experiente, temos isso como referência e sabemos quais os pontos que podemos explorar neste jogo, estamos preparados. Queremos, acima de tudo, entrar com uma atitude competitiva muito elevada para conseguirmos atingir os três pontos".

Sobre o jogo que se realiza este sábado, no Estádio do Algarve, o técnico verde e branco está ciente das dificuldades que pode encontrar dentro das quatro linhas, sabendo de antemão que todos os jogos são sempre uma excelente oportunidade de evolução para os jovens Leões.

"O SC Farense é muito competitivo, cria sempre muitas dificuldades. Empatámos com eles fora, vencemos os dois jogos em casa e agora esperamos vencer mais uma vez. Mas, acima de tudo, acaba por ser um jogo rico para os nossos atletas desenvolverem-se individualmente. Acreditamos que vai ser um duelo positivo, em que as duas equipas vão tentar jogar, até porque o SC Farense tenta sempre jogar também. Nós vamos tentar fazer o mesmo e acredito que vai ser um bom momento de desenvolvimento para os nossos atletas", disse o treinador.

Filipe Pedro abordou ainda as movimentações que existem entre escalões e a forma como isso ajuda no crescimento dos jovens talentos: "É para isso que trabalhamos, estamos de consciência muito tranquila. Os atletas têm feito um trabalho de grande valor e têm conseguido aparecer e valorizar-se em momentos mais complicados. São pontos que nos têm dado muito orgulho, faz parte da evolução tanto individual como colectiva. Se conseguirmos isso com bons resultados melhor ainda, senão nós sabemos bem qual o nosso caminho e não serão resultados menos bons que nos vão desviar", rematou.

Gilberto Batista também anteviu a partida diante da formação de Faro e partilhou a mesma linha de pensamento do treinador, no sentido em que a evolução de cada atleta é o mais importante: "Nós trabalhamos sempre para evoluir a cada dia. O primeiro objectivo de cada equipa é não sofrer golos, porque quem não sofre também não perde. Estamos focados em defender sempre a baliza até ao fim dos 90 minutos".