Leões derrotados pela Belenenses SAD
04 Abr, 2022
3-0 no adeus à fase de apuramento para a Taça Revelação
A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, nesta segunda-feira, por 3-0 diante da Belenenses SAD em jogo da 14.ª e última jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação.
Sem o treinador Filipe Pedro no banco, devido ao jogo da Youth League que o Sporting CP vai jogar na quinta-feira em Bucareste, na Roménia, diante do FK Dynamo Kyiv, os sub-23 Leoninos entraram em campo com algumas mexidas relativamente ao encontro anterior.
Jogaram de início Pedro Miguéis, Gonçalo Braga, Etienne Catena - em estreia nos sub-23 -, Adriano Almeida, Martim Marques, Domingos Andrade, Lamarana Jallow, Daniel Rodrigues, Rafael Besugo, Rafael Moreira e Nicolai Skoglund.
Entrada em falso dos Leões com a equipa da casa, composta por jogadores mais velhos e mais experientes, a abrir o marcador logo no segundo minuto de jogo, por Mota, com o 1-0 a manter-se até ao intervalo.
O técnico Paulo Carvalho, a substituir Filipe Pedro, mexeu na equipa para o reinício da partida, fazendo sair Nicolai Skoglund e entrar Lucas Anjos, que se estreou assim na equipa sub-23 do Sporting CP. Mexidas no ataque, mas foi a Belenenses SAD que entrou mais perigosa e esteve perto de aumentar a vantagem logo nos minutos iniciais da segunda parte.
Não foi logo, mas acabou por ser em cima da hora de jogo que a formação da casa fez o 2-0 por Castro. O treinador Leonino voltou a mexer logo a seguir, saindo Rafael Besugo e entrando Gonçalo Batalha.
Apesar do ‘sangue novo’, o Sporting CP não conseguiu reduzir e acabou ainda por sofrer o 3-0, de novo marcado por Castro, aos 76 minutos. Golo que acabou por selar o marcador.