Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Tiago Teixeira: "Vitória é prémio do trabalho dos jogadores"

Por Sporting CP
11 Out, 2022

Técnico reagiu ao triunfo da equipa sub-23

No final da vitória da equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o CD Mafra por 2-1, Tiago Teixeira destacou o "jogo muito positivo" dos Leões.

"Sabíamos que ia ser muito difícil, como já havia sido anteriormente. Não olhamos apenas para o resultado. Olhamos para a vitória como consequência de um processo que começou há muito tempo. Neste jogo, os jogadores conseguiram dar o máximo. Fica sempre a sensação de que podíamos ter feito mais, mas estamos satisfeitos com o que conseguimos observar", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

Para o treinador, "a vitória é um prémio para o trabalho dos jogadores": "Nos outros jogos já tínhamos estado muito bem no processo ofensivo, mas não conseguimos concretizar. Não tínhamos estabilizado a linha defensiva e, felizmente, fizemo-lo neste jogo. Entrámos a ganhar, sofremos o golo do empate, não desistimos e acabámos por ser felizes".

Por fim, Tiago Teixeira assegurou que os atletas "têm evoluído bastante bem". "Às vezes não temos conseguido transformar em vitórias todo esse trabalho, mas têm evoluído muito bem. É um escalão completamente diferente dos outros todos, mas a resposta tem sido fantástica", acrescentou.

Também Rodrigo Marquês, autor de uma assistência, esteve na zona de entrevistas rápidas e explicou que a equipa "mostrou dentro de campo" o quanto trabalhou: "Agora queremos continuar o trabalho. Não éramos os piores quando perdemos nem somos os melhores agora que ganhámos. Trabalhamos sempre porque se não o fizermos não andamos para a frente".

Sobre a Liga Revelação, Rodrigo Marquês considera que se trata de uma prova "muito complicada porque os jogadores são mais velhos, mais intensos" e que é importante "ganhar essa maturidade com os jogos e com os treinos". A nível individual, o futebolista reconheceu que realizou uma boa partida, "mas a bola teve de passar pelos colegas antes" da boa jogada que resultou na assistência para o 2-1. "Hoje fui eu que assisti, noutra vez pode ser um colega a assistir-me a mim", concluiu.