Rúben Amorim: "Não podemos relaxar um segundo"
11 Out, 2022
Sporting CP recebe o Olympique de Marseille esta quarta-feira
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta esta quarta-feira (20h00) o Olympique de Marseille, no Estádio José Alvalade, na quarta ronda do grupo D da UEFA Champions League.
Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Leonino Rúben Amorim elogiou a postura dos Sportinguistas, após o desaire no duelo disputado em França, que têm respondido com uma elevada procura aos bilhetes para assistir a este jogo e apoiar a equipa nas bancadas.
“É um grande sinal porque demonstra que, mesmo com alguns resultados maus principalmente no campeonato, os adeptos estão com a equipa. Isso é muito bom e ajuda-nos a trabalhar. Amanhã espero um Estádio cheio e muito barulho, precisamos disso pois vamos jogar contra uma grande equipa”, começou por afirmar o técnico, garantindo que os Leões aprenderam com os erros cometidos na partida de há uma semana.
“Aprendemos muito com os erros do primeiro jogo, mas também com a segunda parte frente ao CD Santa Clara. Esta equipa não pode relaxar um segundo que seja, pois quando isso acontece na UEFA Champions League sofremos e o jogo pode acabar em nove minutos. Estamos sempre a aprender e temos de estar sempre no máximo”, frisou, realçando a qualidade do adversário.
“O Olympique de Marseille reforçou-se muito. Antes do primeiro jogo, as pessoas olharam para os resultados nos dois primeiros jogos, quando eles estavam com zero pontos e nós com seis, mas não podemos perder de vista a capacidade do adversário, que está em segundo lugar na liga francesa. Ainda assim, queremos ganhar porque os nossos jogadores têm bastante talento”.
Já depois de revelar que Jeremiah St. Juste e Jovane Cabral não vão ser opção para amanhã, Rúben Amorim confirmou também que será Franco Israel a defender a baliza Leonina e reiterou ainda a confiança no jovem guarda-redes. “Obviamente não é tão experiente com o Adán, mas tem de começar a ter tempo de jogo e estes momentos servem para isso mesmo. Temos confiança máxima no Franco e nada vai mudar pois temos um estilo de jogo tão vincado que não dá para mudar numa semana. Mais do que preocupados, estamos entusiasmados porque vamos buscar estes jovens e queremos que eles sejam o futuro do Clube”, disse, antes de acrescentar.
“Vai estar preparado porque já trabalha há algum tempo connosco. Além disso, é internacional jovem e esteve na Juventus FC, o que lhe dá estaleca porque lidou com grandes craques. A juntar a isso, também trabalha diariamente com o Vital e, quando assim é, fica-se preparado para tudo”, atirou, recusando em seguida possíveis “fantasmas” relacionados com o jogo de França.
“Se calhar eramos a equipa que menos se acreditava que poderia passar, mas estamos na luta. Queremos fazer os três pontos, mas todos se vão lembrar do que aconteceu no primeiro duelo há uma semana, o que é importante pois entrámos bem. As sensações que ficaram, quando estava onze para onze, foi de que fomos sempre perigosos. Isso certamente ficou na cabeça dos jogadores e é bom que fique algo desse jogo. Não podemos estar desconcentrados porque vamos defrontar uma grande equipa, mas não tenho dúvidas de que somos capazes de vencer”.