Leões vencem Portimonense SC
09 Mar, 2023
3-2 com um bis de Rafael Nel e um golo de Tiago Augusto
A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, nesta quinta-feira, o Portimonense SC por 3-2 em jogo da nona jornada da fase de Apuramento para a Taça Revelação disputado no Estádio do Alcochetense.
A formação verde e branca entrou em campo com algumas alterações, relativamente ao último encontro, com Pedro Miguéis, Leonardo Barroso, João Pereira, Emanuel Fernandes, David Moreira, Domingos Andrade, André Gonçalves, Rafael Besugo, Rafael Nel, Kiko Félix e Lucas Dias no onze inicial.
Jogo dividido na primeira metade, com poucas oportunidades e sinal ligeiramente mais para a equipa visitante que, aos 35 minutos, depois de já ter obrigado Pedro Miguéis a intervir, levou uma bola ao ferro num remate à entrada da área Midana Cassamá.
O Sporting CP criou menos perigo, mas respondeu a esse lance dois minutos depois, através de Rafael Nel que, também num remate à entrada da área, obrigou Gabriel Souza a intervir. O guardião visitante defendeu para a frente e, com a hipótese de recarga, foi um defesa algarvio que chegou primeiro para cortar.
Assim, Sporting CP e Portimonense SC foram para o intervalo empatados a zero.
Na segunda metade, os Leões surgiram melhores e mais perigosos com Rafael Nel à procura do golo mais uma vez: remate em jeito à entrada da área, a tentar surpreender Gabriel Souza, mas o guarda-redes conseguiu com uma mão evitar o golo Leonino.
Minutos depois foi Lucas Dias a tentar abrir o marcador, após receber de Rafael Nel, mas Gabriel Souza voltou a levar a melhor e, perante a insistência Leonina, foi Guga a resolver.
Aos 56 minutos, o Sporting CP marcou por David Moreira, após o guardião visitante defender para a frente um remate de Kiko Félix, mas o golo foi anulado por suposta falta do lateral Leonino.
O mesmo não aconteceu aos 71 minutos, com o golo do Sporting CP a contar mesmo: jogada rápida dos Leões com Kiko Félix desde a esquerda a entregar para Rafael Nel e o avançado a rematar cruzado para o 1-0.
O 2-0 surgiu pouco mais de cinco minutos depois, já quando o Sporting CP contava com Nicolai Skoglund e Henrique Arreiol que entraram para os lugares de Lucas Dias e Rafael Besugo: cruzamento desde a direita de Leonardo Barroso, com Rafael Nel a surgir ao segundo poste e de cabeça a bisar na partida, dando maior conforto à equipa verde e branca.
Ainda assim, e já com Tiago Augusto em campo, que entrou para os últimos minutos, após a saída de Kiko Félix, esse conforto foi posto em causa com um golo do Portimonense SC, aos 87 minutos, por Diogo Cardoso.
No entanto, aos 90+2 minutos, o Sporting CP ainda voltou à vantagem de dois golos, com um golo de Tiago Augusto.
3-1 no marcador e parecia que o jogo terminava aí, mas ainda se jogaram mais sete minutos e, aos 90+6, também o Portimonense SC voltou a marcar na marca de 11 metror por Davis Silva, filho do ex-jogador Leonino Tinga.
3-2 até ao final da partida, com o Sporting CP a segurar o resultado e a somar mais um triunfo, consolidando assim o segundo lugar na tabela.