Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Jogadores realizaram tudo o que foi pedido"

Por Sporting CP
06 Dez, 2023

​Técnico elogiou a exibição verde e branca diante do CD Mafra

No rescaldo do triunfo em casa do CD Mafra (0-1), em jogo da 12.ª jornada da Série B da Liga Revelação, o treinador dos sub-23 Leoninos Tiago Teixeira mostrou-se muito satisfeito com a exibição dos seus comandados, considerando que mesmo tendo revelado alguma falta de eficácia, a equipa deu sempre uma excelente resposta em campo e mereceu os três pontos.

“Entrámos muito bem na partida, tivemos várias oportunidades de golo e um penálti que não conseguimos aproveitar. Apesar disso, os jogadores continuaram a seguir o plano e marcámos já mesmo a acabar a primeira parte. Isso foi importante porque o plano estava a resultar, só não tínhamos conseguido concretizar”, afirmou o técnico aos meios de comunicação do Clube.

“Na segunda parte tivemos mais oportunidades ainda e dominámos completamente o jogo, o CD Mafra apenas conseguiu algumas ocasiões em perdas de bola nossas. Foi um domínio absoluto, com os jogadores a realizarem tudo o que foi pedido. Estão de parabéns”, sublinhou.

Tiago Teixeira garantiu depois que, apesar de os Leões terem garantido o acesso ao apuramento de campeão, a equipa vai continuar a dar tudo, pois ainda é possível chegar ao primeiro lugar.

“Um dos objectivos a que nos propusemos foi alcançado, o que é importante para os jogadores, mas isto não acaba aqui. Vamos pensar já no próximo jogo, ainda existem seis pontos por conquistar e podemos aspirar alcançar o primeiro lugar, é nisso que nos vamos focar agora. Vamos trabalhar a formação dos jogadores para tentar colocá-los noutro patamar”, atirou.

Já Lucas Anjos, que esteve em destaque ao marcar o golo da vitória, enalteceu o desempenho da equipa, salientando a forma como esta insistiu no ataque mesmo revelando alguma ineficácia.

“Estávamos a fazer um bom trabalho, só tínhamos de dar continuidade e persistir nas oportunidades que estávamos a ter porque íamos conseguir a vitória. Consegui fazer o golo e estou muito contente por isso”, reconheceu, antes de corroborar a ideia partilhada pelo seu técnico ao realçar que, apesar do acesso à próxima fase estar garantido, “não se pode relaxar”.

“Os jogadores do Sporting CP têm de estar sempre a um nível alto, com a cabeça no lugar e os pés no chão. Temos de continuar a trabalhar no duro porque só assim o talento virá ao de cima”.