Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“A vitória assentou na defesa”

Por Jornal Sporting
22 Ago, 2015

Análise de Zupo Equisoain ao triunfo com o Benfica (32-21)

O Sporting venceu hoje de forma clara o Benfica por 32-21, na meia-final do Torneio Internacional de Viseu. Amanhã, os ‘leões’ vão defrontar na partida decisiva da prova, a partir das 17 horas, o Alingsas HK, vice-campeão sueco que bateu o ABC por 34-29.
 
No final da partida, Zupo Equisoain destacou a boa performance da defesa ‘leonina’. “A vitória assentou na defesa. Só sofremos nove golos na primeira parte e deixaram-nos correr no contra-ataque. Importante também foi que a equipa, mesmo a ganhar por sete e oito golos de vantagem, nunca baixou os braços e continuou a fazer o mesmo trabalho com a mesma intensidade – daí a diferença final dos 11 golos. Em linhas gerais, estou satisfeito”, comentou o técnico espanhol ao portal da Federação Portuguesa de Andebol.
 
Também Hugo Canela, adjunto de Zupo, enalteceu a muralha recuada ‘verde e branca’. “O segredo esteve na defesa, nas recuperações defensivas e na agressividade no ataque. Mostrámos grande capacidade em termos defensivos. Se é importante continuar a ganhar? Para nós, estando no Sporting, vencer é como respirar, é algo que queremos e que precisamos fazer naturalmente. Amanhã queremos voltar a ganhar, objectivo que temos para todas as provas em que participemos”, comentou à Sporting TV.