Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Continuar com esta mentalidade”

Por Jornal Sporting
16 Set, 2015

Análise de Zupo Equisoain à vitória do Sporting com o Avanca

Zupo Equisoain, treinador da equipa de andebol do Sporting, mostrou-se satisfeito com mais um triunfo folgado dos ‘leões’ no Campeonato Fidelidade Andebol 1, desta feita frente ao Avanca por 34-21, ao mesmo tempo que sublinhou a grande vontade de vencer e o bom trabalho nos treinos do plantel.

“Estivemos muito bem nos primeiros 15 minutos do jogo, até chegarmos ao 11-4. Depois baixámos, perdemos muitas bolas e falhámos alguns remates que nos davam apenas três golos de vantagem ao intervalo. A segunda parte foi muito boa, na defesa e no ataque, com golos espectaculares e uma vantagem superior a dez golos. Agora temos de continuar com esta ‘fome’, ambição e mentalidade. Costumo dizer que se joga como se treina e os jogadores têm trabalhado forte, muito bem. É preciso manter esta ambição e motivação”, destacou na zona de entrevistas rápidas da Sporting TV.

“Vamos agora defrontar o Passos Manuel e devemos manter a mesma humildade, respeitar o adversário e prosseguir com o bom trabalho, sabendo que é uma equipa a quem só ganhámos por um golo no ano passado. É importante continuarmos a ganhar porque depois temos dois jogos complicados, com a deslocação à Maia frente ao Águas Santas e a recepção ao FC Porto”, complementou.

Também Luís Oliveira, guarda-redes que entrou no decorrer da segunda parte, frisou a boa exibição ‘leonina’ e a resposta positiva de todos os jogadores. “Começámos muito bem, depois baixámos um pouco mas na segunda parte fomos melhores. Provámos que podemos trocar um jogador por outro que o nível mantém-se, o que prova a boa equipa que temos. É positivo haver oportunidades para todos e ninguém desiludir”, referiu.

Por fim, João Antunes atribuiu grande parte do sucesso à boa prestação da defesa ‘verde e branca’. “Ganhar é um resultado que nos deixa sempre satisfeitos e, conseguindo isso, queremos sempre marcar mais golos. Fizemos uma boa preparação do encontro e mostrámos qualidade. Estivemos muito bem na defesa, ganhando muitas bolas que possibilitaram contra-ataques e transições rápidas. Apesar de ter havido uma quebra na primeira parte, voltámos a aumentar o ritmo e disparámos no marcador”, comentou.