“Demonstrar que queremos andar à frente”
03 Out, 2015
Pedro Solha faz lançamento do jogo de amanhã com o FC Porto
O Sporting defronta amanhã o FC Porto no Seixal, em jogo a contar para a sexta jornada da fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1 que repete a final do ‘playoff’ da última temporada. Pedro Solha, ponta esquerdo internacional, antevê uma partida muito complicada mas não tem dúvidas em referir a importância de uma vitória.
“Temos estado a trabalhar no sentido de encontrar soluções para mantermos a liderança do Campeonato e pretendemos demonstrar que este ano somos nós que queremos andar à frente. Vamos fazer tudo para concretizar esse objectivo”, começa por comentar o atleta ‘leonino’, antes de ‘desmistificar’ uma possível vantagem em termos físicos depois de o FC Porto ter feito um jogo fora para as competições europeias a meio da semana.
“Há um ponto que muita gente tem tendência para falar do cansaço físico dos jogadores quando surgem as competições europeias, aconteceu o mesmo connosco no ano passado na EHF. Pode-se ver dessa forma, eu vejo de outra – a Liga dos Campeões tem um ritmo de jogo elevado, equipas de alto nível e se calhar até dá mais força em termos anímicos por jogarem contra os melhores e terem conseguido vencer”, explicou.
Em relação ao jogo em si, Pedro Solha admite que os ‘leões’ não podem voltar a ter as quebras que se registaram em determinados períodos do encontro frente ao Águas Santas, ao mesmo tempo que destacou a importância de uma boa defesa.
“Com o Águas Santas cometemos muitos erros que o adversário conseguiu aproveitar bem para andar na luta pelo jogo. Às vezes pagam-se caro, sobretudo contra formações melhores, mas também serviu para aprendermos e percebermos que com o FC Porto não podemos abrandar o ritmo de jogo”, salientou.
“Todos os treinadores defendem que a defesa é sempre a chave da vitória, sobretudo se conseguirmos contra-atacar bem. O FC Porto tem uma equipa muito forte, que se reforçou bem, e tentaremos defender bem e sair em transições, apesar de termos também um bom ataque posicional. É também fundamental ter connosco os Sócios e adeptos porque nos dão muito alento e tornam-se mais um jogador”, concluiu.