Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Jogo resume-se a paciência defensiva e eficácia atacante"

Por Sporting CP
16 Fev, 2025

Treinador reagiu ao triunfo sobre o CS Marítimo

No final da vitória da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal sobre o CS Marítimo por 41-29, Ricardo Costa analisou aquele que considerou ser "um bom jogo" dos Leões "pautado pelo 7x6 do CS Marítimo".

"Faz com que passemos muito mais tempo a defender do que a atacar. Tivemos 80% de eficácia, julgo que não falhámos situações de baliza aberta. O jogo resume-se a isso, à nossa paciência defensiva e eficácia atacante. Tivemos mais falhas técnicas do que gostaríamos, os árbitros foram um pouco exigentes no pivô e nas faltas atacantes. Podemos ter ficado um pouco ansiosos na primeira parte, mas percebemos que tínhamos de jogar de outra maneira. O ataque funcionou. O importante era ganhar e conseguimos", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

O treinador lembrou que vem aí "um jogo super importante na EHF Champions League" contra o Veszprém HC e que, por isso, era "importante dar minutos a todos, que responderam da melhor maneira".

Sobre Kiko Costa, que celebrou 20 anos este domingo, Ricardo Costa, pai e treinador, afirmou que o lateral-direito "parece que já é sénior há muitos anos": "Dou-lhe os parabéns. Como pai, estou muito feliz. Como treinador, a idade não é determinante e o importante é que tenham competência. Temos muitos jovens com muita competência".

Por fim, o técnico dirigiu-se aos Sportinguistas: "Têm sido determinantes para nós. Hoje foram bastantes, na EHF Champions League encheram a nossa casa mais uma vez. Não vamos estar com eles em Veszprém, mas vamos levá-los no coração e lutar por eles. Queremos arrancar o melhor resultado possível".

Kiko Costa também esteve na zona de entrevistas rápidas: "Sabemos que esta é uma das equipas que vai estar na fase final e temos de nos preparar bem para jogar contra eles. É bom, também, voltar a estar com estes adeptos incríveis e voltar a vencer neste pavilhão".

Sobre o CS Marítimo, o internacional português explicou que se trata de uma equipa que "joga sempre com um a mais" no ataque. "Não é andebol, o andebol é seis para seis, continuidades e um contra um, mas temos de nos habituar porque a fase final vai ser dura. Temos de correr mais do que eles e aproveitar todas as bolas", adicionou.

Desejando "continuar neste caminho" no dia do aniversário, Kiko Costa também falou dos Sócios e adeptos Leoninos: "Estão sempre connosco. O que peço é que continuem porque a recta final vai ser muito dura e precisamos deles".