Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Vitória pela margem máxima frente ao Castêlo da Maia GC

Por Sporting CP
16 Fev, 2025

Leoas mantêm o primeiro lugar do campeonato

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal viajou até à Maia, onde este domingo venceu o Castêlo da Maia GC por 0-3, em jogo da jornada 20 do Campeonato Nacional. Agora com 50 pontos, as Leoas mantêm-se em primeiro lugar da classificação.

O Sporting CP entrou forte, à procura do sétimo triunfo consecutivo em todas as competições, e igualou mesmo a sua melhor série da temporada.

As Leoas avançaram rapidamente no marcador (1-4), com a estatura das jogadoras na rede a fazer a diferença, e aproveitando também de forma competente o momento do serviço. No entanto, o Castêlo da Maia GC conseguiu recuperar de forma momentânea e igualar o marcador (5-5).

Com as anfitriãs a sair da rede muito cedo, o Sporting CP pôde arriscar no ataque e voltou a descolar (5-11), conquistando nove breakpoints em duas rotações. Apesar dos esforços do Castêlo da Maia GC, que nesse período gastou dois time-outs para tentar travar o crescimento Leonino, o resultado avolumou-se (7-16).

Já na fase final do set, as Leoas chegaram a ter onze pontos de vantagem (9-20), mas o Castêlo da Maia GC, forte na linha, recuperou seis (16-21) e adiou por mais alguns minutos o 0-1, que chegou com o parcial final de 25-17, ao final de 25 minutos.

O segundo set arrancou com uma sequência de breaks do Sporting CP (1-5), que permitiu, na sequência, alguma recuperação às anfitriãs, mas gerindo de forma cómoda a vantagem conquistada cedo no jogo (11-13).

 As Leoas, até então sempre muito bem na fase de recepção, foram surpreendidas por bons ataques do Castêlo da Maia GC (14-14), ainda que, muito focadas, tenham conseguido quebrar novamente, e no imediato, o resultado (15-20).

Saška Durović, decisiva na fase final, e Amanda Cavalcanti, muito certeira no serviço, empurraram a equipa para o 0-2, fechando o parcial com 18-25, num set muito mais equilibrado do que o primeiro, isto apesar de no marcador a diferença não ser tão evidente.

Sempre com muita responsabilidade e com o seu seis mais forte na quadra, as Leoas entraram no terceiro set a vencer (1-5) de forma confortável, o que obrigou o técnico do Castêlo da Maia GC a intervir e pausar a partida.

No entanto, as Leoas, demolidoras e a querer resolver o jogo, continuaram a avançar no marcador com desembaraço (6-14), beneficiando também de algum natural desgaste físico e anímico das adversárias.

Aproveitando a vantagem para dar tempo de jogo a atletas menos utilizadas, o técnico Rui Silva refrescou o seis e o Sporting CP continuou a construir o resultado com os níveis de intensidade muito elevados (9-20).

Na fase final da partida, as Leoas não vacilaram e fecharam o 3-0 com o parcial mais desequilibrado do jogo (12-25), garantindo uma vitória importante quando a fase regular do campeonato se aproxima do fim.

Sporting CP: Maria Marques, Jéssica Carriel (11), Vanessa Paquete [L], Amanda Cavalcanti (13), Melany Detzel (1), Leslie Tagle, Ozge Kinasts, Sara Silva (12), Angie Hinestroza (1), Irene Verásio (6), Mimosa Faria (2), Daniela Loureiro [C] [L] e Saška Durović (11). Treinador: Rui Silva.