Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Triunfo folgado em casa

Por Sporting CP
16 Fev, 2025

Andebol vence o CS Marítimo por 41-29

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este domingo, o CS Marítimo por 41-29 na 20.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.

Ricardo Costa apostou em Mohamed Ali, Mamadou Gassama, João Gomes, Natán Suárez, Jan Gurri, Diogo Branquinho e Edy Silva para o sete inicial numa primeira parte em que o CS Marítimo deu uma forte réplica nos primeiros 20 minutos.

Até foi o emblema de Alvalade a inaugurar o marcador por intermédio de Edy Silva, mas os madeirenses, a atacar com sete jogadores, estava eficazes ofensivamente e respondiam quase sempre com golo. Mesmo com o cartão vermelho exibido a Melwin Beckman por falta perigosa sobre Natán Suárez aos nove minutos, o CS Marítimo conseguiu, logo a seguir, passar para a frente no 4-5.

O Sporting CP reagiu e rapidamente voltou a ter a liderança (6-5, por Edy Silva), tendo João Gomes, Diogo Branquinho e Jan Gurri facturado nos minutos seguintes até, finalmente, ser construído um fosso de três golos de diferença: 11-8.

Depois do 11-9, os Leões conseguiram um parcial favorável de 4-0 com dois golos de Pedro Portela, um de Jan Gurri e outro de Kiko Costa, o que deu o resultado bem mais confortável de 15-9.

Até ao intervalo, a diferença foi controlada e Salvador Salvador apontou o 17-12 com que terminou o primeiro tempo.

No regresso dos balneários, e mesmo com os golos madrugadores de Kiko Costa e Salvador Salvador, o CS Marítimo apresentou-se bem e conseguiu reduzir a desvantagem para três golos (20-17). Na baliza, Mohamed Ali ia conseguindo algumas defesas, o que permitiu ao ataque verde e branco voltar a estabilizar e voltar a controlar as incidências.

Kiko Costa apareceu em boa forma, Natán Suárez não desiludiu e, principalmente, Salvador Salvador estava de mão quente, não deixando escapar as oportunidades quando estas lhe eram proporcionadas. Assim, a vantagem anterior voltou a ser uma realidade e, nos 15 minutos finais, foi aumentada.

A dez minutos do fim, André Kristensen substituiu Mohamed Ali na baliza e, na primeira intervenção, defendeu um livre de sete metros para grande satisfação do bom número de Sportinguistas presentes no Pavilhão João Rocha. O guarda-redes norueguês conseguiu mesmo, pouco depois, marcar de baliza a baliza, o que permitiu aos Campeões Nacionais chegarem aos dez golos de diferença (36-26).

Até ao final, golos de Orri Þorkelsson, Kiko Costa, Pedro Portela e Pedro Martínez para o 41-29 final. Com nove golos, Salvador Salvador foi o melhor marcador do encontro.

Os Leões voltam a jogar na quinta-feira, deslocando-se à Hungria para defrontar o Veszprém HC para a EHF Champions League.

Sporting CP: Edy Silva (2), Pedro Portela (3), Kiko Costa (6), Natán Suárez (3), Jan Gurri (3), Pedro Martínez (2), William Höghielm (1), Salvador Salvador [C] (9), Orri Þorkelsson (2), Mamadou Gassama (1), André Kristensen [GR] (1), Diogo Branquinho (2), João Gomes (3), Christian Moga, Martim Costa (3) e Mohamed Ali [GR].