Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Perdemos por detalhes"

Por Sporting CP
20 Fev, 2025

Reacção do treinador Leonino à derrota na Hungria

Um jogo decidido "por detalhes". É assim que Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, analisa a derrota pela margem mínima (33-32) frente ao One Veszprém HC, a contar para a 12.ª jornada da EHF Champions League.

"O jogo foi muito bem conseguido da nossa parte. As duas equipas erraram e tiveram acertos e no fim podia ter caído para o nosso lado; porventura, se tivéssemos mais um ou dois segundos podíamos ter empatado o jogo", começou por dizer o técnico aos meios de comunicação Leoninos, logo após o final da partida. Mostrando-se "orgulhoso" do trabalho dos seus jogadores em campo, Ricardo Costa realçou as dificuldades que o Sporting CP colocou ao recente campeão do mundo de clubes. 

"O One Veszprém HC queria um jogo muito mais sossegado, queria ganhar por uma margem mais dilatada. Julgo que fomos melhores grande parte do tempo, e também que houve disputas que o árbitro não entendeu da mesma forma do que nós. Acredito que alguns livres de sete metros não deviam ter sido assinalados. Quando um jogo a este nível acaba com uma diferença de um golo apenas, todos os detalhes contam. Não estou contente com o resultado, mas estou contente com a exibição", apontou.

A duas jornadas do fim da fase de grupos, os Leões ocupam agora o terceiro lugar do grupo A. Olhando já para aquilo que ainda falta disputar, o treinador verde e branco considera que "o importante é ganhar no Pavilhão João Rocha [jogo frente ao Fredericia HK, na próxima quarta-feira]". "Neste momento, não dependemos só de nós para nos apurarmos para os quartos-de-final, por isso resta-nos preparar da melhor forma os dois jogos que faltam e lutar para atingir a melhor classificação possível", acrescentou.

Ricardo Costa fez questão de terminar a análise com uma palavra elogiosa para com o seu grupo. "Aquilo que temos vindo a fazer é um trabalho de enorme qualidade dos atletas. Quero dar-lhes os parabéns por aquilo que têm feito nesta EHF Champions League - e que não acaba aqui. Não ganhavámos a Liga dos Campeões hoje e hoje também não a perdemos", finalizou.