Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Serviu para que pudéssemos trabalhar a nossa defesa"

Por Jornal Sporting
28 Nov, 2015

Zupo Equisoain satisfeito com rendimento 'leonino' frente ao Belenenses

Zupo Equiosain, treinador do Sporting, mostrou-se muito satisfeito com a vitória clara dos ‘leões’ no Restelo frente ao Belenenses por 30-14, ao mesmo tempo que elogiou o grande trabalho da defesa ‘verde e branca’ naquele que foi o encontro mais eficaz nesse particular, superando os 19 tentos consentidos frente aos ‘azuis’ na primeira volta.

“Havia uma diferença muito grande entre uma e outra equipa e serviu para que pudéssemos trabalhar a nossa defesa. O Belenenses conseguiu apenas fazer 14 golos, sete em cada uma das partes, e isso mostra que a equipa está bem. Jogaram todos os jogadores, não tivemos qualquer lesão e, pouco a pouco, vamos preparando os atletas para a segunda metade da temporada”, começou por comentar o técnico espanhol após o final do encontro no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo.

“Na primeira parte acabámos por falhar um total de 11 remates à baliza e foi por isso que chegamos ao intervalo a ganhar apenas por 12-7. Também por todas as trocas que fomos fazendo, a equipa esteve muito melhor em termos físicos para poder sair em contra-ataque e foi isso que fez a diferença na segunda parte”, complementou.

Em paralelo, Zupo acredita que é esta agressividade e eficácia defensivas que poderão levar o conjunto ‘verde e branco’ às vitórias no final da temporada. “Sim, é esta a defesa que queremos e os guarda-redes também estiveram num plano alto. O Ricardo Correia esteve muito bem, o Cudic manteve-se sempre ao seu nível e isso é importante que se mantenha. No Campeonato e na Taça de Portugal, a defesa vai ser fundamental porque é o aspecto que dá a possibilidade de recuperar bolas e sair rápido ou jogar depois em ataque posicional. Tirando um ou outro erro que não gostei no ataque, sobretudo em acções individuais, estivemos muito bem”, concluiu o treinador ‘leonino’.