Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Mohamed Ali reforça baliza do andebol

Por Sporting CP
08 Jul, 2024

Internacional egípcio é contratação para 2024/2025

O guarda-redes Mohamed Ali é o mais recente reforço da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal para 2024/2025. O internacional egípcio de 32 anos junta-se ao plantel dos Campeões Nacionais, vindo dos alemães do SG BBM Bietigheim, emblema que representou na segunda na metade da época passada, contribuindo para a subida de divisão rumo à Bundesliga.

Já de Leão ao peito, Mohamed Ali apresentou-se aos Sportinguistas como “um lutador” e, também em declarações aos meios de comunicação Leoninos, traçou as suas intenções neste novo passo na carreira. "Não gosto de coisas fáceis. Venho para lutar e dar o meu melhor para atingirmos os nossos objectivos e vencer títulos", destacou.

Além disso, o experiente guardião, que defendeu a baliza do Egipto no último Campeonato do Mundo, revelou que tem uma ligação antiga e especial ao emblema de Alvalade e, por isso, reconheceu que está a cumprir “um sonho”. "Gosto do Sporting CP devido ao Nani. Para mim, quando era mais novo, era um dos jogadores de futebol que mais gostava de ver. O Sporting CP é um clube bastante conhecido no Egipto, há muitos adeptos lá. Sou fã do Clube há muitos anos e agora sou jogador do Sporting CP. É incrível. Posso dizer que é como um sonho", realçou.

Por sua vez, Mohamed Ali já contactara de perto com os Leões do andebol no início da temporada transacta, quando disputou a Supertaça Ibérica ao serviço do CB Ciudad de Logroño – Sporting CP venceu o emblema espanhol por 39-29 no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares. E além de reconhecer a muita qualidade no conjunto verde e branco, o novo guardião Leonino mostrou-se conhecedor também do ambiente “fantástico” que o espera no Pavilhão João Rocha.

"Vi muitos jogos da equipa durante a época passada e jogámos na Supertaça Ibérica, aqui em Portugal [em Viana do Castelo]. É uma equipa muito boa e, depois, vi que o ambiente aqui é fantástico. É muito bom ter a oportunidade de jogar perante estes adeptos", enalteceu, reforçando também que agora só pensa em “dar o melhor” para seguir o caminho do sucesso sob a liderança de Ricardo Costa: "É uma equipa com grande espírito, lutam muito e quero muito fazer parte disso. Estou aqui para lutar com eles e continuar aquilo que têm feito".

Depois de um extenso percurso no andebol do seu país, iniciou a sua aventura na Europa com as cores do Angers SC na II Divisão francesa, em 2021/2022. De seguida, Mohamed Ali jogou na Alemanha e em Espanha, onde representou, além do CB Ciudad de Logroño, o CDE Sinfín, ambos no principal escalão. Olhando em retrospectiva, o internacional egípcio admitiu que o seu trajecto “não foi fácil”, mas é com muito entusiasmo que encara o novo desafio no Sporting CP. “Agora, estou num dos melhores clubes do mundo", sentenciou o mais recente reforço dos Leões para a temporada que se avizinha.