William Höghielm reforça andebol do Sporting CP
12 Jul, 2024
Pivô sueco, de 24 anos, chega do HBC Nantes
William Höghielm é reforço do Sporting Clube de Portugal. O pivô, de 24 anos, chega proveniente do HBC Nantes para reforçar a equipa de Ricardo Costa.
“Estou muito contente, o Sporting CP é sempre um objectivo para qualquer jogador. Tem uma grande atmosfera e é muito profissional. Estou verdadeiramente feliz por estar aqui”, começou por dizer o andebolista aos meios de comunicação Leoninos, dando imediatamente conta da ambição de Leão ao peito: “Venho para ajudar a ganhar troféus”.
“Espero que consigamos voltar a conquistar o Campeonato Nacional e fazer uma boa campanha na Champions League”, referiu, dizendo que é desafiante e muito motivador jogar num clube que na temporada passada ganhou tudo: “Adoro isso. É para isso que jogo, para ganhar. Por isso, é perfeito”.
Para quem não o conhece, William Höghielm disse aquilo que podem esperar dele: “Sou, essencialmente, um pivô móvel, não tão alto quanto outros, mas sou forte e muito rápido ofensivamente. Na defesa também contribuo para que seja mais sólida”.
Com esses atributos, o sueco espera ajudar ao máximo a equipa, que é jovem, mas tem todo o potencial e qualidade: “Somos uma equipa jovem, mas quando se joga a este nível, crescemos muito e as pessoas não nos vêm como jogadores tão jovens quanto somos”.
Apresentado no Pavilhão João Rocha, o jogador sueco revelou que já viu alguns jogos no reduto Leonino e mostrou-se encantado com o ambiente criado pelos Sportinguistas: “É uma loucura, adoro. Vi jogos do campeonato e da EHF European League e o ambiente é fantástico”.
Por isso, William Höghielm mostrou-se ansioso por começar a trabalhar e a jogar de Leão ao peito, deixando uma mensagem aos Sportinguistas: “Vou dar o meu melhor e conto com eles em todos os jogos”.
Carlos Carneiro, coordenador do andebol Leonino, também falou após a chegada de William Höghielm, explicando as razões desta aquisição.
“O William já estava referenciado há algum tempo e no ano passado já tinha havido a possibilidade de poder vir, mas acabou por não acontecer. Foi para o HBC Nantes, uma equipa de Liga dos Campeões. É um jogador de quem temos muito boas referências, não só a nível técnico, mas também humano. Enquadra-se muito bem naquilo que é o nosso perfil de jogador e, desportivamente, vem acrescentar ainda mais poder ofensivo porque é um jogador com muita ‘escola’, entende muito bem o jogo, é inteligente e lutador. Estamos convictos de que ele nos vai ajudar, e muito, em futuras conquistas e em fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões”, começou por dizer Carlos Carneio.
Segundo o mesmo, o jogador sueco queria muito vir para o Sporting CP e isso demonstra que a dedicação será máxima. “Demonstrou sempre muita vontade de vir cá, abdicou de muita coisas para poder cá estar e isso também nos dá algumas garantias”, revelou Carlos Carneiro, acrescentando: “A forma como esperou por nós demonstra que estamos a ganhar maior credibilidade nos atletas. Obviamente que jogar na Liga dos Campeões é sempre um atractivo, mas ele sabe que o Sporting CP é um grande clube, que tem uma estrutura muito boa e que lhe dá todas as condições, que conseguimos potenciar as qualidades de cada um e que vai estar rodeado de pessoas que o vão ajudar em tudo o que for preciso”.