Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Santiago Póvoas guarda futuro da baliza Leonina do andebol

Por Sporting CP
03 Jul, 2024

Guarda-redes de 15 anos ansioso por jogar no Pavilhão João Rocha

Santiago Póvoas, guarda-redes de 15 anos que representava o GD Colégio dos Carvalhos, vai passar a defender a baliza da equipa de andebol do Sporting CP, numa aposta de futuro a longo prazo para o emblema Leonino.

Nas primeiras declarações aos meios de comunicação do Clube como reforço Leonino, o jovem exprimiu a sensação de passar a vestir de Leão ao peito. “Sinto-me orgulhoso, sempre sonhei em estar num grande clube como o Sporting CP. Agora tenho de trabalhar e corresponder às expectativas”, começou por dizer.

Com 15 anos, Santiago Póvoas passou em revista a ainda curta carreira e explicou de onde vem a paixão pelo andebol: “O meu pai foi jogador e sempre me deu o impulso para eu começar a praticar andebol. Comecei nos Carvalhos e desde aí estou na modalidade”.

A ambição transformada em realidade aos 15 anos leva-o a pensar que nada está feito, mas que o caminho é o mais indicado, até pelo facto de o Sporting CP ser um clube habituado a apostar nos jovens talentos. “Sempre quis ser jogador de andebol. Estando agora no Sporting CP vou tornar esta ambição em algo mais sério. Ambiciono ser um grande jogador”, traçou.

Agora, os Sportinguistas vão poder conferir, com os próprios olhos, algumas das características com que o próprio guarda-redes se auto-retrata. “Sou perfeccionista no que faço e sou um guarda-redes com garra, que tenta puxar pelo público”, apontou Santiago Póvoas, que admitiu ainda não ver a hora de se estrar pelo Sporting CP no Pavilhão João Rocha: “Vai ser um  momento único na minha vida, sempre sonhei jogar cá. Agora vou trabalhar para concretizar esse sonho”.

Ambicioso, Santiago Póvoas traçou também alguns objectivos para o seu futuro profissional. “Melhorar individualmente, ajudar ao máximo a equipa e conseguir conquistar muitos títulos”, enumerou, antes de terminar com uma mensagem dirigida aos Sportinguistas: “Posso prometer que vou trabalhar muito para lhes dar muitas alegrias. Gostei muito do projecto do Sporting CP, vou agarrar esta oportunidade e dar o meu máximo”.