"Último jogo é o exemplo de como queremos defender"
04 Dez, 2015
Antevisão de João Paulo Pinto à deslocação do Sporting a Avanca
João Paulo Pinto, primeira linha que regressou este ano ao Sporting, admite o favoritismo do Sporting na deslocação de amanhã a Avanca mas explica que as dificuldades serão maiores em relação ao encontro da primeira volta, quando os ‘leões’ venceram por claros 34-21 no Pavilhão do Ginásio Clube do Sul.
“É um jogo mais acessível para nós mas de certeza que será mais complicado porque o Avanca a jogar em casa é mais forte. É uma equipa com um estilo parecido com o FC Porto – tem alguns jogadores que passaram por lá –, com atletas altos e um espírito competitivo. Teremos de defender bem como temos vindo a fazer e contra-atacar da melhor forma”, analisa o jogador ‘verde e branco’.
“O último jogo no Restelo é o melhor exemplo de como queremos entrar e actuar ao longo da partida em termos defensivos. No entanto, e à semelhança do que fazemos após todos os jogos, vamos tentar melhorar alguns aspectos dependendo de como corre o encontro anterior”, acrescenta a propósito do último triunfo com o Belenenses, rematando: “Temos agora o jogo do Avanca e a seguir o V. Setúbal para a Taça de Portugal. Depois o Passos Manuel e o Águas Santas. Não queremos perder pontos até ao Dragão e, aí, sabendo que será difícil, conseguir um bom resultado que nos permita lutar pelo primeiro lugar da fase regular até ao fim”.
Em termos individuais, João Paulo Pinto destaca a subida qualitativa de rendimento e a polivalência na primeira linha, depois de já ter actuado nas três posições. “Quando treinamos com os melhores temos tendência para melhorar e é isso que tem acontecido. Fiz toda a minha formação na primeira linha como lateral esquerdo, central e lateral direito e agora também posso jogar em qualquer posição, não faz diferença”, garante.
O Avanca-Sporting, a contar para a 14.ª jornada da fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1, realiza-se amanhã, dia 5, às 18 horas no Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa.