Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Este plantel tem muita ambição de chegar ao título"

Por Jornal Sporting
18 Dez, 2015

Carlos Carneiro faz antevisão do jogo no Dragão e dos objectivos para a época

Carlos Carneiro, central da equipa de andebol do Sporting que reforçou os ‘leões’ na presente temporada, espera um encontro muito complicado no próximo domingo no Dragão Caixa, mas acredita que os ‘verde e brancos’ podem 'vingar' a derrota da primeira volta pela margem mínima na Torre da Marinha (27-26).

“As expectativas são iguais a todas as outras partidas porque o Sporting parte para todos os jogos com o objectivo de vencer, sabendo que vamos defrontar uma grande equipa. Já vacilámos duas vezes no Campeonato e vamos dar tudo para ganhar, sabendo também que, no final, é no ‘playoff’ que surgem as grandes decisões”, começou por referir.

Numa altura em que o Sporting soma oito vitórias consecutivas (sete para o Campeonato mais a goleada na Taça de Portugal frente ao V. Setúbal), o central comentou a melhoria da defesa 6:0 nesse período – com uma média de 21 golos sofridos na segunda volta – e a rotatividade promovida por Zupo Equisoain nas derradeiras partidas.

“Com o andamento da época é normal que a equipa ganhe cada vez mais rotinas e hoje é notória essa melhoria de jogo também na defesa. No entanto, cada encontro tem a sua história e veremos se vamos conseguir manter o mesmo nível”, salientou, acrescentando: “O andebol é hoje um desporto com muita velocidade, intensidade e, por isso, desgaste físico. O plantel do Sporting tem muitas e boas soluções para todas as posições mantendo a mesma qualidade e esse é um aspecto que pode ser importante na partida”.

Por fim, Carlos Carneiro abordou também o recente recorde do FC Porto de vitórias seguidas do FC Porto, bem como a ambição de conquistar o Campeonato Nacional na primeira temporada de ‘leão’ ao peito à semelhança do que aconteceu nos outros clubes por onde passou.

“O FC Porto conseguiu uma marca importante e sabemos que podemos travar essa série de vitórias. Ainda assim, não me importava que ganhassem os jogos todos menos no ‘playoff’ porque queremos ser campeões e isso é o mais importante. Vamos ao Dragão para dar o nosso melhor e tentar quebrar o registo desfavorável no Porto. Ganhar vai ser bom para elevar mais a moral”, frisou.

“O Sporting tem um plantel com muita qualidade e com todas as condições para chegar ao título. Espero que esse indicador de conseguir ser campeão nos primeiros anos dos clubes por onde tenho passado se mantenha porque é um sonho ser campeão pelo Sporting e esta equipa também tem muita ambição de chegar ao título. Estamos motivados e com muita vontade de ganhar por nós, pelos adeptos e pelo Presidente”, concluiu.

O FC Porto-Sporting, a contar para a 17.ª jornada da fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1, realiza-se no próximo domingo, dia 20, às 18 horas no Pavilhão Dragão Caixa (Porto).