Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ricardo Costa: "Gostei muito da nossa primeira parte"

Por Sporting CP
05 Abr, 2025

Reacção do técnico a mais uma vitória

Após o triunfo por 35-24 diante do CS Marítimo, Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, analisou o encontro em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

“Acima de tudo, o importante foi a vitória”, começou por salientar, embora tenha traçado algumas diferenças entre as duas partes.

“Gostei muito da nossa primeira parte. Tivemos algumas dificuldades nos primeiros minutos, mas a resposta foi excelente na defesa de 7v6. Marcámos muitos golos sem guarda-redes e esse é um dos factores que desequilibra o jogo”, considerou, antes de olhar para um segundo tempo em que “as duas equipas falharam demasiadas situações de finalização”.

“Nós, a ganhar por 11 ou 12, relaxámos um pouco e o CS Marítimo foi aproveitando, mas depois fomos mais sérios. Parabéns ao CS Marítimo pela luta, mas acho que foi uma vitória sem contestação da nossa parte”, resumiu.

Os Leões arrancaram de forma perfeita, com duas vitórias em dois jogos nesta fase final, ambos em casa, algo que era “imperioso” nas palavras de Ricardo Costa. Agora, segue-se a visita ao FC Porto.

“Olhamos para nós e sabemos da dificuldade de jogar em casa do FC Porto, mas vamos preparar-nos bem. Queremos muito ganhar o campeonato e para isso temos de ganhar jogos fora também”, atentou o treinador verde e branco, que comentou pela primeira vez o próximo adversário do Sporting CP na EHF Champions League: os franceses do NBC Nantes.

“Não há equipas fáceis. É uma equipa que já esteve na final-four, tem essa experiência e a nós cabe-nos continuar a sonhar e sabendo que temos o factor casa”, realçou, apontando a uma eliminatória com “dois jogos de uma vida”.  Ainda assim, “aconteça o que acontecer, muito orgulhosos do que fizemos”, concluiu Ricardo Costa.

Também o ponta Orri Þorkelsson abordou, de seguida, a partida e destacou a importância da “defesa na primeira parte”. “Sofremos pouco e isso permitiu-nos atacar rápido e criar uma grande vantagem bastante cedo”, resumiu, corroborando que “era crucial” continuar a vencer em casa.

“Estamos a treinar bem, não temos tido tantos jogos, mas a EHF Champions League está quase a começar. Nós temos de continuar a fazer a nossa parte”, referiu o islandês, que se revelou “muito entusiasmado” para o resto da temporada.