Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Temos a obrigação de ganhar ao Marienses"

Por Jornal Sporting
11 Mar, 2016

Hugo Canela reconhece a superioridade da formação 'leonina' na Taça de Portugal

Garantida a presença nas meias-finais do ‘playoff’ do Campeonato Nacional de andebol, a equipa ‘leonina’ foca agora atenções nos quartos-de-final da Taça de Portugal, prova na qual irá defrontar, amanhã, a formação do Marienses, actual quarto classificado da 2.ª Divisão portuguesa, na ilha de Santa Maria, Açores. Hugo Canela, treinador-adjunto dos ‘leões’, mostrou-se confiante numa vitória do Sporting CP, tendo em conta as evidentes diferenças qualitativas entre as formações, esperando um ambiente festivo, como já é apanágio da Taça de Portugal.

“É uma equipa que está perfeitamente ao nosso alcance e à qual temos a obrigação de ganhar. Gostaria de ser humilde, mas não o posso ser: a nossa equipa é muito superior à equipa que vamos defrontar. É lógico que vamos jogar em casa deles, num ambiente de festa, não é algo que aconteça todos os dias. Vamos esperar esse tipo de festividade e de pessoas a puxarem pela equipa, algo que conta sempre, mas vamos ter uma boa arbitragem e, se fizermos o nosso trabalho, de certeza que será um adversário que ultrapassaremos facilmente”, atira Hugo Canela, em declarações à Sporting TV, acrescentando: “Felizmente, o nosso calendário correu-nos bem e deu-nos tempo para preparar o jogo da Taça e o primeiro da meia-final do ‘playoff’. Não houve grandes dificuldades nem necessidade de adaptação a isso”.

A lista de convocados para o embate de amanhã conta com várias alterações em relação às partidas do Campeonato, com destaque para uma estreia: Hélder Silva, lateral direito dos juniores.

“O Hélder vem-se juntar à nossa equipa. Este jogo também permite integrar jovens na nossa equipa e viajar com a formação sénior, que é uma experiencia fabulosa. Conviver com a equipa na qual ambicionamos estar e vemos na televisão é muito bom. É uma boa oportunidade para o Hélder crescer e conviver com uma equipa fantástica como a nossa”, conclui Hugo Canela.