Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Qualquer jogo é a eliminar"

Por Jornal Sporting
24 Fev, 2017

Hugo Canela, o novo treinador verde e branco, desvalorizou o facto de orientar pela primeira vez a equipa e sublinhou a importância do encontro

Em véspera de jogo contra o Maia/ISMAI - o primeiro que contará com a presença de Hugo Canela no banco enquanto treinador principal -, e depois de duas partidas para a Taça Challenge, o técnico considera não ser necessário mudar o foco dos jogadores, visto que a equipa leonina já não tem margem de erro.

"Neste momento, tanto as competições europeias que são a eliminar, como os jogos do campeonato, para nós são iguais. O chip tem de ser o mesmo. Se perdermos mais uma partida, ficamos sem depender de nós próprios e mais longe do que queremos. Sentimos que qualquer jogo é a eliminar", começou por afirmar, analisando também o próximo adversário verde e branco: "Vamos encontrar uma equipa que não quer perder pontos, que tem feitos alguns resultados interessantes com os grandes, e com jogadores que, quando estão bem, complicam muito a vida aos adversários - sobretudo os laterais".

Sobre o facto de se tratar do primeiro encontro em que marcará presença no banco como responsável máximo pela equipa, Hugo Canela desvalorizou a situação. "A equipa neste momento está motivada. Como todas as mudanças, esta também traz alguma motivação inicial. O facto de estar no banco vai-lhes ser indiferente, eles já estão habituados à minha presença, embora agora como treinador principal seja mais activa. De resto, em boa verdade, é complicado no pouco tempo em que estive com eles mudar seja o que for. Não acho que fosse inteligente operar muitas mudanças em tão curto espaço de tempo. Queremos, isso sim, melhorar alguns processos, afinar algumas situações e fazer as coisas de forma mais intensa", terminou.