Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Recentemente, temos feito um bom percurso"

Por Jornal Sporting
07 Nov, 2017

Hugo Canela valoriza a exibição diante Montpellier, garantindo que a equipa está preparada para o embate de quarta-feira ante o Maia/ISMAI

Em antevisão à deslocação ao Maia/ISMAI, Hugo Canela realçou pretender que a equipa transporte para o Campeonato Nacional o sucesso exibicional diante do poderoso Montpellier na Velux EHF Champions League: "Recentemente, temos feito um bom percurso. Temos mostrado o que podemos fazer, como ficou comprovado num jogo em que lutámos taco-a-taco diante de um grande clube europeu, em sua casa e perante um pavilhão cheio. Temos mais um desafio para o Campeonato Nacional, uma equipa que tem oscilado em termos de resultados. Jogaram muito bem contra o FC Porto, mas quebraram fisicamente na segunda parte. É uma das equipas que gosta de jogar contra clubes grandes e esperamos forte oposição".

O técnico explicou os pontos fortes do adversário: "É uma equipa que trabalha bem no contra-ataque. É importante estarmos assertivos no nosso ataque. Quando têm discernimento, procuram ter muito tempo de ataque, criando dificuldades às defesas. É fundamental fazermos uma boa transição defensiva, seguida de uma competente organização defensiva. Se na defesa estivermos fortes e usarmos o nosso contra-ataque, penso que correrá tudo bem".

Sem deixar de abordar o momento europeu, Canela vincou o orgulho pela evolução dos andebolistas nacionais na maior competição internacional de clubes: "Estamos tristes porque fizemos um grande jogo. O resultado penaliza-nos imenso, mas acho que podemos retirar coisas positivas destas experiências. Há aqui atletas que nunca pensaram disputar o jogo como o fizeram diante do Montpellier. Em Lisboa, respeitámos em demasia o Montpellier, uma excelente equipa e com campeões europeus. A nível nacional, temos excelentes jogadores e, ver o Edmilson Araújo, um Pedro Valdés a jogar pela primeira vez na Liga dos Campeões e a ombrearem com os melhores do Mundo, é incrível. Às vezes não acreditamos nas nossas potencialidades. Eles têm mais experiência, mas também temos muitas coisas boas. O sentimento das nossas fraquezas não nos pode fazer esquecer as nossas forças. Apesar de não termos ganho, fico orgulhoso por termos criado dificuldades a um adversário como o Montpellier. Sentimos que somos capazes de lutar com qualquer equipa".