Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Em Portugal e na Europa, Leões continuam imparáveis

Por Sporting CP
23 Nov, 2024

Sporting CP venceu o Vitória SC por 28-35

A equipa principal de andebol continua imparável e, este sábado, venceu o Vitória SC por 28-35 em jogo da 13.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Depois de a meio da semana ter goleado os franceses do PSG, a formação Leonina foi a Guimarães com o objectivo de se manter invicta no campeonato e saiu de lá com mais três pontos, tendo agora mais cinco do que o segundo classificado, o FC Porto que jogará a partida desta ronda apenas no dia 4 de Dezembro com o SL Benfica.

O encontro começou com o Sporting CP na frente do marcador e a vencer por 1-4, mas o Vitória SC foi sabendo manter a partida em aberto e igualou com um parcial de 3-0. Ainda assim, aos 15 minutos os Leões já levavam vantagem de dois golos e foram jogando com ela, aumentando depois para 10-14.

Aos 25 minutos, Edy Silva teve a oportunidade de aumentar a distância para cinco - a maior até então -, mas atirou ao ferro e na resposta, em contra-ataque rápido, a formação vimaranense encurtou para 11-14 e, três minutos depois, a diferença era apenas de dois golos, mas na recta final o Sporting CP reagiu e estabeleceu o 14-18 para o intervalo.

Leões, de certa forma, confortáveis no marcador e a entrarem na segunda metade com o mesmo ritmo e a aumentarem a distância. Passou a ser de sete golos (17-24) e nos últimos dez minutos jogou-se quase sempre assim.

Habituado ao ritmo alto, apesar do esforço de quarta-feira e com algumas mexidas na equipa, o Sporting CP teve capacidade para continuar por cima até ao final do encontro e ir mantendo essa vantagem que, apesar de ainda ter sido quebrada, se confirmou no apito final.

Com oito golos, Kiko Costa foi o melhor marcador do encontro.

O Sporting CP, nas últimas semanas sempre com jogos nacionais e europeus, volta a jogar na próxima quinta-feira, no Pavilhão João Rocha, diante do CS Dinamo Bucuresti em jogo a contar para a nona jornada da fase de grupos da EHF Champions League.